01 de março de 2024 - 02:15

Agronegócio

28/11/2023 06:22

Evento em Rondonópolis (MT) vai promover a expansão das vendas diretas no agro

Criado pela Produce, Conexão Agro visa oferecer oportunidade de ingresso no setor que mais cresce no Brasil

 

 

 

A comercialização de produtos e serviços com consultoria e venda personalizada, em um relacionamento com menos intermediários entre o vendedor e o cliente, vem sendo cada vez mais valorizada. Presente em mais de 170 países, as vendas diretas são realidade tanto em pequenas empresas empreendedoras quanto em marcas gigantes do mercado global.

No Brasil, sétimo lugar no ranking mundial e maior mercado na América Latina, o modelo de negócio também conhecido como porta-a-porta movimenta valores milionários que superam os R$ 45 bilhões/ano, com sucesso consolidado há décadas em setores como cosméticos e alimentos e, mais recentemente, no agronegócio.

 

Para expandir a participação de profissionais do agro neste modelo, a Produce, empresa pioneira na implantação das vendas diretas no agro, está realizando o Conexão Agro Produce. O evento, que acontece no dia 5 de dezembro, em Rondonópolis (MT), vem percorrendo vários estados para apresentar aos possíveis novos consultores, um sistema inovador de vendas diretas e mostrar todo o potencial de um portfólio diferenciado, formado, inclusive, por alguns produtos próprios. “Será uma chance para os profissionais conhecerem esse modelo disruptivo de negócio desenvolvido pela empresa, e se integrarem ao segmento que mais cresce no país. Serão novas experiências que vão aprimorar o atendimento ao cliente e fortalecer o nosso relacionamento com o agricultor, mantendo a proposta de desenvolver o empreendedorismo no campo”, explica o co-fundador da Produce, Guilherme Trotta.

 

Inspirado no formato de venda colaborativa, o modelo de negócio da Produce já é referência no país e vem multiplicando os números da empresa. No último ano, registrou aumento de 205% na comercialização de sementes, defensivos, fertilizantes, seguro agrícola, produtos veterinários e insumos biológicos. O portfólio com mais de 600 produtos é levado até a porteira do produtor rural por mais de oito mil consultores em todas as regiões do país. A empresa também oferece assistência técnica ao agricultor, outro diferencial que vem sendo bem recebido no campo.

 

Na proposta praticada pela Produce, ninguém perde e todos ganham, o que no ambiente de negócios é chamada de relação ‘ganha-ganha’, conforme explica Guilherme Trotta. “É um relacionamento direto e de confiança entre todas as partes. Assim como o produtor recebe qualidade nos produtos e assistência necessárias, o consultor atua em um negócio seguro e lucrativo, sem precisar investir e que ainda, no futuro, vai poder deixar para o filho, não há emprego que dê isso. E na outra ponta, o fornecedor do produto ganha com os acessos que terá, nenhuma rede de lojas ou cooperativa disponibiliza mais de oito mil pessoas para venderem seus produtos, lembrando que nós somos os responsáveis pela logística de entrega diretamente na propriedade”.

 

O rápido crescimento do modelo de negócio desenvolvido pela empresa pode ser atribuído ao relacionamento, conforme explica o vice-presidente da Produce, Guilherme Trotta. “Entregamos ao produtor qualidade no produto, na entrega e na assistência, e, acima de tudo, liberdade. Ele passa a ter outras referências sobre marcas e produtos, assim como a indicação de amigos e de colegas produtores, e não vai mais depender de cooperativa ou de revenda. Tudo é relacionamento”, reforça.

 A terceira edição do Conexão Agro Produce continua em Mato Grosso, no município de Primavera do Leste, no dia 07 de dezembro.

 

SOBRE a PRODUCE

Criada 2019 em Chapecó SC e com atuação em todas as regiões do país, a Produce é uma empresa de capital aberto, com investidores nacionais e estrangeiros de diferentes áreas do mercado. No ano passado, recebeu um aporte de investimentos de R$ 100 milhões captados de um family office – fundo formado por famílias de alto poder aquisitivo para investimentos no mercado, especialmente em inovação e tecnologia, consolidando seu projeto de expansão.

 

Serviço:

O que: Conexão Agro Produce

Quando: 05 de dezembro

Onde: Rondonópolis (MT) - Hotel IBIS - Avenida. Getúlio Vargas 1779, Centro.

Horário - 19h

Mais informações e inscrições: https://consultores.produce.agr.br/conexaoagro

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.