24 de junho de 2018 - 17:11

Brasil

15/08/2017 00:19

Temer ressalta papel das Forças Armadas: “Expressão visível do Estado”

Em cerimônia de promoção de oficiais-generais, presidente destaca trabalho dos militares em ações de segurança dentro e fora do Brasil

O presidente da República, Michel Temer, destacou, nesta segunda-feira (14), o papel das Forças Armadas como uma “expressão visível do Estado” brasileiro. Na visão de Temer, os militares mostram excelência não apenas em missões de segurança, mas também em ações sociais nas fronteiras do País.

“As Forças Armadas são a expressão visível da presença do Estado”, afirmou Temer, durante cerimônia de apresentação de 13 oficiais-generais, no Palácio do Planalto. “Nas muitas vezes em que fui às fronteiras brasileiras, pude verificar o extraordinário trabalho social feito pelos militares das várias forças”, completou.

Para Temer, sempre foi “possível contar” com as Forças Armadas na sua função principal: a proteção do “vasto território brasileiro, de nosso imenso litoral, de nossas imensas riquezas”. “Em todas essas frentes, a excelência da Marinha, da Aeronáutica, do Exército é uma constante”, disse.

Garantia de Lei e Ordem

A pedido do governo do Rio de Janeiro, Temer assinou decreto autorizando o emprego das Forças Armadas em uma missão de Garantia de Lei e Ordem (GLO) na capital fluminense. Ele destacou a “disposição extraordinária” das Forças Armadas, com “sua inteligência, coragem e determinação”. “Há um esforço integrado em favor do Rio”, disse.

Além do presidente, participaram do evento a primeira-dama da República, Marcela Temer; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e o ministro da Defesa, Raul Jungmann.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.