19 de abril de 2024 - 05:21

Brasil

18/07/2018 00:42

The Body Shop realiza ato contra testes em animais na Avenida Paulista

Com apoio da Natura e parceria com a ONG AMPARA Animal, iniciativa chama atenção para a causa da proteção animal na indústria cosmética

A The Body Shop® promove, no dia 29 de Julho, domingo, um ato público seguido de caminhada a favor da proibição de testes em animais na indústria cosmética. A concentração do ato será em frente ao vão do Masp a partir das 11h e a caminhada, que segue até o Hotel Ibis na Consolação, está prevista para 12h. No ponto final do ato haverá feira de adoção de pets promovida pela AMPARA Animal, além da confecção de pinturas de arte urbana com as artistas Amanda Pankill e Cleo Moreira, que apresentam como principal identidade visual o grafitti. As pinturas serão leiloadas e o valor arrecadado será direcionado à AMPARA Animal.

Além de chamar atenção para a causa, a ação também tem como objetivo angariar assinaturas para a campanhaForever Against Animal Testing (Para Sempre Contra testes em Animais), lançada pela The Body Shop em parceria com a Cruelty Free Internacional. A iniciativa consiste em um abaixo assinado, cuja meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente. O documento será submetido à ONU ainda este ano e a expectativa é banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo. A petição online pode ser assinada no site da marca (www.thebodyshop.com.br).

Ainda durante o ato na Avenida Paulista, voluntários, colaboradores e promotores se dividirão usando patins, perna de pau e segurando bandeirões com mensagens contra testes em animais e percorrerão toda a Avenida Paulista para coletar assinaturas para o abaixo assinado. A organização do evento também disponibilizará bicicletas guiadas por promotores para sinalizar a caminhada até o Hotel Ibis, onde será o ponto final do ato. A iniciativa conta com o apoio da Natura.

Serviço:

Concentração no vão do MASP
Endereço: Av. Paulista, 1578 – Bela Vista
Dia: 29/07
Horário: das 11h às 13h

Sobre a campanha Para Sempre Contra Testes em Animais
No Brasil, a campanha Contra Testes em Animais acontece nos mais de 120 pontos de venda espalhados pela país, no site e nas redes sociais da marca, convidando os clientes a assinarem a petição. A meta é coletar 8 milhões de assinaturas globalmente, 7 milhões de assinaturas já foram coletadas até o momento. Os consumidores serão estimulados a usar a hashtag da campanha, #ContraTestesEmAnimais, nas mídias sociais para aumentar a conscientização sobre o assunto.
A The Body Shop foi a primeira marca de cosméticos no mundo a levantar a bandeira contra testes em animais, já que usa ingredientes naturais e livres de crueldade em todos os seus produtos desde a sua fundação em 1976. Em 1989, fez sua primeira campanha de conscientização sobre o tema, também em parceria com a Cruelty Free (quando o nome era BUAV) resultando na proibição dessa prática no Reino Unido em 1998.

Sobre as artistas
Cleo Moreira iniciou seu papel no graffiti paulista no ano de 2007, e, desde então, vem reproduzindo e estampando os muros cinzas pela grande SP com sua personagem "Minacicatrix". Em 2008 iniciou sua trajetória no graffiti e dois anos mais tarde os primeiros traços de sua personagem que através dos traços tronou-se a principal identidade do trabalho da artista.
Amanda Pankill descobriu o universo artístico em 2002, quando começou a criar seus primeiros trabalhos em graffiti. Já participou de exposições em Los Angeles-CA, Paris-FR e Washington-EUA, além de fazer parte dos principais eventos de graffiti de São Paulo como o maior mural da América Latina para a Copa de 2014, revitalização da Av. 23 de Maio, pintura da casa do programa BBB 13 entre outros.

Sobre a The Body Shop®
Fundada em 1976 em Brighton, Inglaterra, a The Body Shop® é uma marca inglesa de cosméticos naturais que procura fazer a diferença positiva no mundo produzindo produtos para o corpo, rosto e fragrâncias de forma ética e sustentável. A The Body Shop® foi pioneira na filosofia de que os negócios podem ser uma força para o bem e essa missão continua sendo a força central da marca. A The Body Shop® conta com 3 mil lojas em 66 países e, junto com a Aesop e a Natura, integra o Natura & Co, grupo de cosméticos global, multicanal e multi-marca, que se compromete a gerar impacto econômico, social e ambiental positivo em todo o mundo.

Sobre a AMPARA Animal
A AMPARA Animal é uma organização sem fins lucrativos fundada em agosto de 2010, por um grupo de mulheres com um objetivo em comum: conscientizar a sociedade e transformar a dura realidade de cães e gatos rejeitados e abandonados no Brasil. Engajada nos projetos da causa a animal a instituição conta com time de colaboradores e voluntários que participam e vivenciam os projetos sociais. Suas campanhas são estreladas com amor e dedicação por artistas e artistas que doam seu tempo e sua imagem em prol dos animais desamparados. Em parceria com clínicas veterinárias, a instituição cuida da saúde de animaizinhos carentes e abandonados, e promove eventos de adoção para que cães e gatos tenham a chance de encontrar um lar repleto de amor e proteção. Sete anos de atuação que somam-se meio milhão de animais amparados com medicamento, ração, vacina, tratamento veterinário, campanhas de adoção e castração. Mais de 240 ONGs e protetores independentes cadastrados que são beneficiados em sistema de rodízio. Em 2016 a AMPARA Animal ampliou sua atuação para o seguimento de animais Silvestres.

Sobre a Cruelty Free International
Cruelty Free International é uma das mais antigas e respeitadas organizações de proteção animal do mundo. Considerada como uma autoridade em questões de testes em animais e convocada por governos, jornalistas, empresas e órgãos oficiais para aconselhamento ou opinião de especialistas, foi a primeira grande organização sem fins lucrativos a fazer campanha contra os testes em animais com fins cosméticos nos anos 70. Liderando a campanha de 20 anos para proibir cosméticos cruéis na UE, ela tem influenciado proibições em países como Nova Zelândia, Índia e Coréia do Sul.

Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte da Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop – que registrou R$ 9,9 bilhões de receita líquida em 2017. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as consultoras Natura, pelo Rede Natura, por meio do app Natura ou em lojas em São Paulo, Rio de Janeiro, Paris, Nova York, Santiago e Buenos Aires. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas redes sociais: LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

 
 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.