17 de fevereiro de 2020 - 14:06

Brasil

20/01/2020 06:01

Inep diz que apura 'possíveis inconsistências' também na correção do 1º dia do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou neste domingo (19) que apura "possíveis inconsistências na correção" tanto do primeiro dia quanto do segundo dia de provas do Enem 2019.

 Até então, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia confirmado o erro apenas no segundo dia do exame (leia mais no fim da reportagem). Por enquanto, não há conclusão se houve falha também na primeira prova — os resultados da investigação vão ser divulgados nesta segunda-feira (20).

As provas do Enem 2019 aconteceram nos dias 3 e 10 de outubro. No primeiro dia, os inscritos realizaram as provas de Linguagens e Códigos e de Ciências Humanas, além da redação. No segundo, as questões eram de Matemática e de Ciências da Natureza.

"A força-tarefa realizada pelo Inep busca identificar as possíveis inconsistências na correção das provas do Enem2019, tanto do primeiro quanto do segundo dia. Na segunda-feira, 20, o instituto divulgará os resultados da ação", diz uma mensagem do Inep publicada na tarde deste domingo.

Na manhã deste sábado (18) Weintraub afirmou que foram encontradas "inconsistências na contabilização e correção da segunda prova do Enem do ano passado", referindo-se ao Enem 2019.

 

Segundo Weintraub, o erro atingiu "alguma coisa como 0,1%" dos candidatos que prestaram o exame. Já Alexandre Lopes, presidente do Inep, afirma que a falha "não vai chegar nem a 9 mil pessoas” e que a revisão das notas ainda está em andamento.

O Inep criou um email para os candidatos que se sentirem prejudicados enviarem suas dúvidas, diz Lopes. O endereço é [email protected].


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.