28 de março de 2024 - 12:56

Cidades

24/01/2020 07:08 Midianews

Carvalho diz que Emanuel faz política de confronto, e nega escola

O secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho ironizou o pedido do prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) para que o Estado ceda a Escola Estadual Plena Professor Nilo Póvoas, no Bairro Bandeirantes, à Capital.

Em um artigo, enviado à imprensa nesta semana, Emanuel disse que a ideia era evitar que a unidade de ensino, que completa 50 anos em 2020, seja desativada, como a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) anunciou no início deste mês.

 

Carvalho sugeriu que Emanuel tenta “atacar” a gestão do governador Mauro Mendes (DEM).

 

O secretário afirmou que o prefeito deveria ter tomado a mesma atitude quando a Santa Casa fechou suas portas em 2019. Por conta do episódio, Mendes decidiu assumir a unidade.

 

“O prefeito Emanuel Pinheiro é um apaixonado. Apaixonado por uma política de confronto, política de discussões pesadas, mas nós não vamos entrar neste jogo. Nossa política, da gestão do governador Mauro Mendes, é uma política da transparência, honestidade, eficiência. Política para realmente beneficiar o próximo, beneficiar a população mato-grossense”, disse.

“Poderia ter tido essa intenção na Santa Casa de Cuiabá, que fechou por mais de 60 dias, mas ele não teve a iniciativa de assumir. Em uma decisão corajosa do governador, assumimos a Santa Casa. Temos que ter uma postura única na política. Conduta única. E é isso que o governador Mauro Mendes determina a toda sua equipe”, acrescentou.

 

Segundo o secretário, não há intenção de ceder a escola. Ele afirmou que o espaço onde hoje abriga a unidade se transformará em um Centro de Referência em Educação Inclusiva.

 

O espaço será utilizado para atender a todo tipo de inclusão, não somente dos alunos portadores de deficiência, como surdos, mudos e autistas, mas também os alunos que encontram-se sofrendo com bullying, depressão, violência doméstica, automutilação e uma série de fatores que acabam interferindo na aprendizagem e no desenvolvimento cognitivo.

 

“Escola Nilo Póvoas vai passar por uma grande reforma. Já tem orçamento destinado na Secretaria de Educação, acima de R$ 3 milhões. E vai ser uma escola de referência na inclusão. E essa escola está sendo a primeira do País. O nome Nilo Póvoas será preservado”, completou.

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.