Coluna Social

14/12/2017 20:12

Chef Henrique Fogaça lança seu primeiro curso online

Em seu curso pela plataforma Curseria, o chef ensina, em 16 aulas, que qualquer pessoa pode aprender a cozinhar por conta própria, deixando de copiar receitas

Crédito das imagens: Divulgação

Dezembro de 2017 - O chef Henrique Fogaça, um dos mais conhecidos do Brasil, lança seu primeiro curso online. A partir do dia 20 de dezembro, a Curseria disponibiliza o "Cozinhe com Fogaça", em que o chef demonstra, em 16 aulas, que todos podem aprender a cozinhar, desbravando o universo gastronômico. As aulas mergulham no universo da cozinha, desde a escolha e o manuseio de utensílios, panelas e facas, ao ponto de carne e preparo de massas.

Muito mais que, simplesmente, ensinar receitas, Fogaça vai mostrar que a cozinha é sim, para todos: o chef fala a respeito da organização da cozinha nos restaurantes e de como transpor esses conceitos para a cozinha doméstica, passando pelos equipamentos básicos para cozinhar, utensílios essenciais (diferentes tipos de panela e facas) com foco na praticidade. O curso trata, ainda, de outros pontos importantes na cozinha: técnicas de corte de vegetais, caldos, ovos, massas, molhos, carnes, acompanhamentos e noções básicas de confeitaria. A última aula será o momento de unir o sabor à apresentação. Fogaça vai ensinar como montar e apresentar o prato.

Além do chef Fogaça, o conceituado Dr. Mohamad Barakat também acaba de lançar o curso "Quatro semanas para conquistar o equilíbrio e ressignificar sua vida". Para os próximos meses, novos e respeitados nomes devem lançar seus cursos pela Curseria, como Giovana e Deborah Ewbank, com curso sobre imagem pessoal e estilo; Danielle Noce falando de Confeitaria; Felipe Mojave no Poker; Rafael Puglisi, com sua técnica revolucionária na Odontologia; e sucesso no Instagram com Tata Estaniecki, que compartilhará os conceitos que tornaram sua loja referência em estratégia de marketing utilizando o Instagram. Outros profissionais renomados no mundo da música, economia, conteúdo para internet, tem conversas adiantadas com a empresa para lançarem seus cursos em 2018.

A captação das aulas foi feita com altíssima qualidade, utilizando câmeras de cinema com resolução 4k, como as usadas para gravar as aulas são as mesmas utilizadas para gravar um dos episódios da série Games of Thrones. São cerca de 20 pessoas envolvidas na produção de cada um dos cursos, para que o aluno tenha a melhor experiência, tanto na qualidade do vídeo, quanto do áudio.

A Curseria é uma plataforma inédita de EAD (Educação à Distância) com recursos e qualidade de produção audiovisuais jamais vistos em conteúdos deste tipo no País. A Curseria quer ir além da EAD normal e trazer profissionais altamente renomados nas áreas em que atuam para o mundo da educação à distância. A proposta da empresa é compartilhar o conhecimento dessas personalidades em destaque com um público ilimitado, somando a flexibilidade de acesso, otimização de tempo e custos que só o conteúdo online permite. Em módulos de curta duração, sem mediação ou intervenções, os interessados poderão acompanhar os cursos da maneira mais conveniente e adequada às suas rotinas durante o prazo de um ano em que terão as informações dos cursos que adquirirem disponíveis para estudo. Mais informações sobre a empresa e programação de cursos no site www.curseria.com.

"Cozinhe com Fogaça: Pré-venda com 25% de desconto: 12x R$ 52,50 ou R$ 538,50 à vista, com 14% de desconto. Cartão de crédito, débito online, Paypal e boleto.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo