19 de abril de 2019 - 05:32

Cultura

Lançamento

O cristão do terceiro milênio

“Você consegue se sentir bem em diversos redutos religiosos diferentes?” – o autor se propõe a refletir sobre questões como esta

 

 

No próximo dia 16 de abril, o autor Filipe Gimenes de Freitas estará lançando o seu primeiro livro: “Cristão do terceiro milênio: um convite ao mergulho interior”, pela Edições Aroe, na Livraria Janina do Shopping Pantanal.

“O livro tem o objetivo da autorreflexão, trazendo assuntos do cotidiano para que cada um repense a sua caminhada nesta vida; não tenho a pretensão de dizer que há inovação nos textos, porque o cerne do livro é o Evangelho, sendo apenas mais um olhar perante as batalhas internas e externas que temos enfrentado”, argumenta o autor sobre o livro.

O autor explica que este livro está destinado aos leitores que desejam refletir sobre como podemos desenvolver o amor nas pequenas atitudes e que estejam dispostos a repensar o propósito da vida à luz da mensagem de Jesus, abrangendo todas as religiões cristãs.

O médico, poeta e escritor Ivens Cuiabano Scaff explica, na apresentação do livro:

“A partir da leitura de textos do Evangelho, na maioria dos capítulos, o autor discorre sobre conteúdos como Fraternidade, o mundo das ilusões que nos envolve, contrapõe a forma e a essência, o reconhecimento das próprias aptidões para a evolução pessoal, as armadilhas da vitimização, a necessidade de mudança de comportamento para poder ir em frente a paz, o perdão das ofensas gerando o autoperdão, a sabedoria de se evitar discussões, de não se entrar em conflitos entre religiões, posições políticas, tema extremamente contemporâneo assim como o respeito à diversidade. Impossível não pensar “mas como eu já li isso e me passou despercebido?”, assinala Ivens, recomendando a leitura do livro.

E logo no início, o autor provoca reflexões, perguntando:

“Você se considera uma pessoa religiosa, mas que não se encaixa no pensamento da maioria com quem convive? Você se considera um cristão, mas não se sente atraído por uma casa religiosa somente? Você não se sente preso a uma religião?”

E acrescenta: “Se a sua resposta for sim para a maioria das perguntas, sem dúvida, precisa entender o que se passa e como deve conviver com isso.”

Segundo o autor, o médium mineiro Francisco Cândido Xavier eternizou as seguintes palavras: “No futuro haverá uma só religião e ela se chamará Fraternidade.”

O livro se inspirou nesta profecia de Chico Xavier. Toda a renda obtida com a venda do livro será doada ao projeto social Cisco de Deus, com sede na cidade de Chapada dos Guimarães, que atende comunidades carentes em diversas cidades.

 

 

Sobre o autor

 

Filipe Gimenes de Freitas (1977) é natural de São Caetano do Sul, estado de São Paulo, e vive em Cuiabá há mais de 30 anos. Atua como palestrante em casas religiosas e facilitador de temas a respeito do Evangelho e da espiritualidade. Tem formação em Shiatsu e Yoga, mas vive da militância na advocacia.

Idealizador (juntamente com a sua esposa, Camila) e presidente do Instituto Cisco de Deus, projeto social sediado em Chapada dos Guimarães, no estado de Mato Grosso, que incentiva a leitura, educação e cultura, principalmente a crianças de várias comunidades, plantando a semente da esperança nas novas gerações.

 

Serviço:

 

Lançamento do livro:
“Cristão do terceiro milênio: um convite ao mergulho interior”,
de Filipe Gimenes de Freitas, pela Edições Aroe

Formato: 16 x 23 cm, 152 páginas em papel offset

Valor de capa: R$ 30,00

Na Livraria Janina do Shopping Pantanal

Dia 16 de abril de 2019, terça-feira, das 18 às 21 horas

 

Maiores informações:

Com o autor Filipe Gimenes de Freitas: (65) 98148 6400 – celular e Whatsapp


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.