19 de abril de 2024 - 12:16

Cultura

Lançamento do Videoclipe de Karola Nunes - Tá Vendo Seu Moço? por Gilda Portella

Lançamento do Videoclipe de  Karola Nunes - Tá Vendo Seu Moço?

No dia 20/02 tem lançamento do novo videoclipe de Karola Nunes no Metade Cheio.

Os produtores do clipe estarão recebendo convidados e visitantes, numa troca de experiências do processo criativo.

Uma instalação lembrará o cenário do clipe criando a atmosfera da gravação, e Exposição dos figurinos criados pelo Coletivo TAFETADAH (Einstein&Edu&Hugo), com sorteio de brindes surpresa dos  parceiros e discotecagem  com a Velcre-se e Bicha Sound System.

Para esse evento especial, a entrada será de dez reais, para os criativos do vídeo. l’argent e afeto, eis o que nutre as novas estrelas do cenário artístico cuiabano.

 Dia 20/02 no Metade Cheio as 19:30 h

Para a criativa Karola: “o clip é da canção “Tá vendo seu moço?” que é a primeira musica do CD. O vídeo é produção  independente, feito por amigos, artistas independente, gente querida da terra, (Cuiabá e Mato Grosso) realizado de forma  colaborativa, que nos favoreceu numa produção de baixo custo.”

O resultado é fruto desta dedicação, da entrega criativa de cada um, “Onde a gente junto um monte de gente; gente que a gente acredita no trabalho, que a gente confia e falou vambora fazer o Melhor. E todos se empenharam num resultado bonito, generoso. O clip está lindo.” 

Aconteceu que gente criativa atrai os afins, que se afinizam gerando uma atmosfera criativa e geradora de um produto com qualidade excepcional. Todos atendendo ao chamado da arte e da vontade de fazer o novo, de fazer arte participativa, generosa, colaborativa, que nos enriquece a todos.

Karol acredita produzir arte como produto politicamente consciente no contexto social, econômico do Brasil “é uma tentativa de mostrar, que tem gente muita boa (competente) aqui em Cuiabá, produzindo arte tal como este clip que milita na questão de artista independente no cenário gay, no cenário negro.”

A artista Karol finaliza: “Vivemos um momento político difícil para o publico gay, onde existe ordem expressa do presidente da republica, para que não seja apoiado sem incentivados trabalhos da temática LGBTQIA+”. Nossa presença, nosso trabalhos é resiliente, é resistente, aqui estamos e aqui ficaremos, produzindo, criando, “uma arte de qualidade e não adianta negar nossa existência”. Nossa arte é provocativa, é instigante, é desafiadora da mesmice e é desinstaladora. Enfim “a gente ta aqui produzindo e (re) existindo” 

Ficha técnica:

Direção: Juliana Segóvia e Pedro Brites

Roteiro: Pedro Brites

Direção de Fotografia: Rosano Mauro Jr.

Assistente de Câmera: Marcelo Sant'Anna

Assistente de Iluminação e Efeitos Cênicos: Karina Figueredo

Gaffer: Jean Carlos 'Batata'

Montagem: Juliana Segóvia e Pedro Brites

Color e Finalização: Marcelo Sant'Anna

Produção Executiva: Larissa Sossai

Direção de Produção: Luiza Raquel

Produção: Isabela Sanders

Direção de Arte: Amanda Nery Figueiredo e Fred Gustavos

Direção de Coreografia: Filipe Breno Vinhas

Dançarines: Filipe Breno Vinhas, Geovane Rodrigues e Lupita Amorim

Styling: Eduardo Solano, Einstein Halking e Hugo Alberto

Beleza: Álison Rangel

Still: Fred Gustavos

Making of: Júlia Muxfeldt

Ilustrações: Hugo Alberto

Membros da Banda:

Paulinho Nascimento - baixo
Augusto Krebs - guitarra
Rominho Moreira - bateria
Virgílinho Ribeiro - percussão

 

Karola Nunes por Karol

FAZER MÚSICA, PARA ELA, É O MESMO QUE SER, É A ÚNICA MANEIRA DE EXISTIR.

Nativa do cerrado mato-grossense, canta, compõe, toca, semeando seu terreno musical em diversas paisagens sonoras. Talvez suas primeiras lembranças sejam o som do afeto que ecoava no peito materno e as batidas do pai no couro do pandeiro.

Graduada em Música, integrou diversos projetos musicais trabalhando do samba ao reggae, do baião ao maracatu. Um recorte do seu fazer musical é retratado no documentário “Contrato Musical” (2015) de Perseu Azul, contemplado pelo Prêmio de Circulação SESC Amazônia das Artes (2016). Em 2015, teve um vislumbramento para sua carreira solo a partir da Mostra de Música do Sesc Mato Grosso, circulando com o show “Somos Som” com direção musical de Nelson Faria. O mesmo show foi contemplado por edital de circulação da Secretaria de Estado de Cultura de Mato Grosso, garantindo também a gravação do seu primeiro álbum, "Somos Som", com produção musical de Gustavo Ruiz.

Em sua bagagem traz premiações de suas composições em festivais de música, além de premiação como Melhor Trilha de Teatro do Festival Velha Joana, com o Espetáculo "No Quintal, o Mundo". Vencedora do concurso de Novos Talentos da TV Centro América (filial mato-grossense da Rede Globo) lançou como premiação, seu primeiro EP: “Já é”, acompanhado do clipe de mesmo nome. No ano de 2018 foi selecionada para compor a Mostra Nacional de Música do Sesc, levando seu show para a cidade do Rio de Janeiro, representando a região centro-oeste.

Fonte: https://www.facebook.com/karola.nunes/  https://www.karolanunes.com

 

 

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.