06 de junho de 2020 - 02:22

Cultura

Festival Varilux De Cinema Frances em Casa

UMA INICIATIVA SOLIDÁRIA, PATROCINADA PELA EMBAIXADA DA FRANÇA NO BRASIL EESSILOR/VARILUX, REALIZADA PELA BONFILM PARA AMENIZAR OS DIAS DE QUARENTENA.

Assistam a seleção de 50 grandes filmes das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês em casa de graça até o dia 27 de agosto!

Comédias, dramas, filmes históricos, fantásticos e infantis, a seleção é diversa e recente.

Assista a seleção de 50 grandes filmes das últimas edições do Festival Varilux de Cinema Francês em casa de graça até o dia 27 de agosto! 

Basta acessar nosso site e escolher o filme que deseja assistir. Depois, no site do Looke, faça seu cadastro e pronto! www.festivalvariluxemcasa.com.br

 

O #FestivalVarilux já é o maior de cinema francês do mundo título conquistado em 2017 com mais de 180 mil pessoas nas salas de cinema de todo o Brasil.

O intuito é levar a cultura cinematográfica francesa, uma das mais conhecidas e apreciadas no mundo, para a maior quantidade possível de pessoas. E não apenas com longa metragens de sucesso da atualidade, mas com curtas e diversos outros conteúdos audiovisuais.

Entre Sessões Educativas, em parceria com escolas; Sessões com Audiodescrição, em parceria com as distribuidoras dos filmes; Mostras de Curta-metragens; Mostras de Filmes em Realidade Virtual; Sessões com artistas, com a delegação francesa; Laboratórios de Roteiros com profissionais experientes e Debates, com parceiros renomados para os temas propostos, objetivamos diversificar a experiência em salas de cinema e ainda levar o cinema para fora delas.

O festival conta sempre com um filme clássico, remasterizado, vinculado com o hoje, provocando debates e discussões culturais e temporais. Também, sempre um documentário, que mostra, de alguma forma, questões a serem refletidas. Para aumentar a diversidade dos filmes que importamos e reproduzimos em todo o país, sempre buscamos uma animação para integrar nossa lista de filmes.

Produzido pela Bonfilm, o evento tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sugestões? Mande para [email protected] 😉


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.