12 de julho de 2024 - 20:17

Economia

18/05/2023 07:15

Instituto em Mato Grosso firma acordo com a China para comércio sustentável de carne

O Instituto Mato-grossense da Carne firmou termo de cooperação para promoção das iniciativas sustentáveis de Mato Grosso com a Associação da Indústria de Carne de Tianjin, buscando fortalecer o comércio sustentável de carne bovina Brasil-China com rastreabilidade, certificação e mecanismos financeiros para melhor acesso ao mercado.

“Ao importar a carne de Mato Grosso a China também está importando conservação da biodiversidade e seus serviços ambientais”. “Esse acordo é muito importante para Mato Grosso. Será mais uma etapa para evoluirmos com a garantia de um comércio mais verde e mais sustentável, que colabore com a segurança alimentar chinesa, oferecendo mais carne de qualidade e baixo carbono. Esse evento concretiza diversas ações que iniciamos em 2018, com várias visitas, estudos e cooperações assinadas. Nosso primeiro evento dedicado à carne de Mato Grosso na China e particularmente estou extremamente feliz e agradeço a todos os envolvidos”, analisou o presidente do instituto, Caio Penido.

A ação faz parte da agenda da Missão Internacional China promovida pelo Imac para ampliar o mercado para carne bovina sustentável e alinhamentos de projetos com empresas e o governo chinês. “A China precisa dar preferência comercial para a carne de Mato Grosso, que além de ter qualidade similar às carnes da Austrália e Estados Unidos, é de baixo carbono, colabora na conservação da biodiversidade e auxilia na regulação do clima global”, acrescentou o presidente do Imac.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.