22 de agosto de 2018 - 04:59

Educação

06/06/2018 11:03

Quase 25 mil eleitores escolherão nova reitoria da Unemat nesta quinta-feira (07)

A comunidade acadêmica da Universidade do Estado de Mato Grosso, composta por mais de 22 mil estudantes, 870 docentes e 620 profissionais técnico-administrativos, vai às urnas nesta quinta-feira (07/06), para escolher a nova reitoria da Unemat pelo período de 2019-2022.

O horário de votação é das 09h às 22h (horário oficial de Mato Grosso). São 75 pontos de votação, com urnas distribuídas em todo o Estado, localizadas nos câmpus, núcleos pedagógicos, polos de ensino a distância, sede administrativa e escritório regional em Cuiabá.

Documentos- O eleitor deve identificar-se para a mesa receptora de votos, por meio de documentos oficiais com foto: RG, RNE, CNH, Carteira de Trabalho, Carteira Profissional/Funcional ou Militar. Será aceito boletim de ocorrência datado de, no máximo, 30 dias antes do pleito.

Colégio Eleitoral- Na Unemat, o voto é paritário, direto, livre e secreto. Têm direito a voto todos os professores e profissionais técnico-administrativos (PTES) efetivos, estudantes regularmente matriculados em pelo menos uma disciplina no semestre 2018/1, nos cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu), incluindo modalidades diferenciadas.

Também podem votar os servidores efetivos cedidos pela Unemat, profissionais afastados para qualificação, assim como para concorrer a outro pleito no âmbito municipal, estadual ou federal, desde que se encontrem em sua respectiva unidade de lotação. Já aqueles cedidos para a Universidade não têm direito a voto. O eleitor que fizer parte de mais de um segmento da comunidade acadêmica (docente, discente e PTES) terá direito a somente um voto.

Candidatos- Duas chapas concorrem às eleições para os cargos de reitor e vice-reitor da Unemat. A Chapa 1 é composta pelos professores Rodrigo Bruno Zanin e Nilce Maria da Silva e a Chapa 2, pelos professores Edna Luzia Almeida Sampaio e Isaac Newton Almeida Ramos.

Resultado- A apuração terá início imediatamente após o encerramento da votação. Será eleita a chapa que obtiver o maior percentual de votos válidos, considerando a paridade nos três segmentos da comunidade universitária.

A posse da chapa eleita será no dia 20 de dezembro de 2018, após publicação do Decreto de nomeação, pelo governador do Estado de Mato Grosso. O mandato terá início em 1º de janeiro de 2019 e conclui-se em 31 de dezembro de 2022.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.