12 de dezembro de 2018 - 00:31

Educação

12/11/2018 18:43

Unic Pantanal realiza palestra gratuita sobre Cinema e Fotografia

Palestra será ministrada pelo premiado diretor de fotografia, Marcelo Biss

 


O encontro que discutirá temas voltados à direção de fotografia é destinado a entusiastas e profissionais que atuam nas áreas de fotografia e artes visuais e tem interesse em ampliar conhecimento sobre o mercado fotográfico. A palestra é gratuita e será realizada no auditório da Unic Pantanal.
Na próxima quarta-feira (14), às 19h, a Unic Pantanal realizará uma palestra sobre Cinema e Fotografia, ministrada pelo diretor de fotografia, Marcelo Biss. Formado pelo Laboratório de Som e Imagem em Curitiba, Marcelo tem 30 anos de atuação nacional e internacional no mercado audiovisual.

No último ano, Mato Grosso vive uma ótima fase de produção de cinema, tendo diversos longas com a contribuição profissional de Marcelo Biss. Em seus mais recentes trabalhos estão os curtas de ficção "Aquilo que me olha", "Aquele disco da Gal", "A gente nasce só de mãe", "Juba" e "Teodora quer dançar", um piloto de série de ficção, todos produzidos no estado.

De acordo com o coordenador de CST em Fotografia, Vinicius André da Silva Appolari, a palestra abordará a direção de fotografia na construção visual do cinema. "O objetivo da ação é discutir sobre a importância do diretor de fotografia na produção cinematográfica, bem como fomentar a produção audiovisual no estado", ressalta.

Sobre o palestrante

Marcelo Biss atuou como diretor de cena e fotografia em um grupo de comunicação, por doze anos, na área de produção de conteúdo, filmes institucionais e comunicação corporativa. Junto a empresa, desenvolveu projetos-piloto como: Saia Justa (GNT), Marília Gabriela (GNT) e Auto Esporte (Rede Globo); ministrou diversas oficinas e workshops pelo Brasil; no setor publicitário e institucional assina mais de 2 mil títulos produzidos.

No campo cinematográfico, dirigiu fotografia na obra, "Suíços Brasileiros – Uma história esquecida", documentário filmado na Suíça; direção de cena e fotografia em "Berohokã o Grande Rio Araguaia", documentário de 52 minutos; direção de fotografia em "Contratempo", curta ficcional veiculado na Rede Globo Paraná.

Marcelo Biss também foi diretor de fotografia no documentário, "Quem tem medo de Luciene Carvalho?", e no longa-metragem de ficção, "A Batalha de Shangri-lá", com roteiro vencedor do Desarrollo de Proyectos Cinematográficos Iberoamericanos 2015, em Madri, filmado esse ano na capital mato-grossense.

 

SERVIÇO

Unic Pantanal | Palestra "Cinema e Fotografia"

Data: Quarta-feira, dia 14

Horário: 19h até 20h30

Local: Auditório da Unic Pantanal

Endereço: Av. Hist. Rubens de Mendonça, 3300

Informações: fotografiaunicpantanal@gmail.com


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.