16 de fevereiro de 2020 - 18:37

Educação

29/01/2020 07:23

Após liberação dos resultados do Sisu, UFMT mantém adiamento de matrículas

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) manteve o adiamento do período de matrículas referentes ao ano letivo de 2020 mesmo após a liberação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), na tarde desta terça-feira (28).

Inicialmente, as inscrições na UFMT seriam realizadas a partir de quarta-feira (29). Contudo, com o bloqueio dos resultados do Sisu na sexta-feira (24), a universidade não teve acesso à relação dos aprovados.

Posteriormente ao bloqueio dos dados, a universidade emitiu um comunicado apontando que suspenderia o início das matrículas.

Dessa forma, a UFMT afirmou que o processo de matrícula só poderá ser iniciado quando os nomes dos aprovados estiverem disponíveis e forem encaminhados à instituição, o que faz com que o adiamento se mantenha mesmo com a liberação dos resultados do Sisu.

Divulgação dos dados

Na tarde desta terça-feira, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, atendeu ao governo federal e liberou os resultados do Sisu.

Apesar da disponibilidade dos dados, o Ministério da Educação (MEC) ainda não emitiu nenhum pronunciamento a respeito do cronograma referente ao processo seletivo.

Com a decisão do presidente do STJ, a expectativa é que, em breve, o governo defina as novas datas da seleção, inclusive do Programa Universidade Para Todos (Prouni) - que também depende dos dados do Sisu.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.