06 de junho de 2020 - 10:44

Educação

12/03/2020 00:21

Colóquio PROF-FILO UFMT

 

O 1º Colóquio PROF-FILO UFMT ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal de Mato Grosso, campus Cuiabá. O colóquio tem como tema geralEnsino de Filosofia e Decolonialidade frente aos desafios atuais. O objetivo do evento é discutir o Ensino de filosofia na atual conjuntura, local e nacional, e abrir espaços de produção de novas pesquisas sobre problemas que envolvem o Ensino de Filosofia.

A promoção e a organização do colóquio é responsabilidade do núcleo PROF-FILO/UFMT, que compõe o Mestrado Profissional em Filosofia, um programa de pós-graduação destinado a ofertar curso de mestrado a professores de filosofia do ensino médio ou fundamental, na modalidade profissional, em rede e com abrangência nacional.

A programação do colóquio contará com mesas, palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. Além de professores da UFMT e da rede pública estadual, dois docentes convidados participarão das atividades: o professor João Roberto Barros, da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-americana) e o professor Pedro Gontijo, da Universidade de Brasília (UnB).

O 1º Colóquio PROF-FILO UFMT é uma atividade gratuita e conferirá certificado de até 40 horas aos participantes. As inscrições já estão abertas. Poderão participar submetendo trabalhos os estudantes de graduação e de pós-graduação (de quaisquer cursos), professores/as das redes pública e/ou privada, bem como outros/as pesquisadores/as. A submissão de trabalhos vai até dia 12/4. Para participar como ouvinte, basta se inscrever até o dia 22/4.

Os detalhes da programação, as diretrizes para submissão de trabalho, os formulários de inscrição e demais informações sobre o colóquio estão disponíveis na página 1coloquioproffiloufmt.wordpress.com

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.