15 de dezembro de 2018 - 09:36

Entretenimento

10/08/2018 19:20

Com humor e leveza, campanha de Dia dos Pais do Boticário mostra a importância de estar presente na vida dos filhos

Campanha criada pela AlmapBBDO valoriza as tentativas de acertar dos pais, mesmo aquelas que não dão muito certo. No digital, a marca e a W3haus terão uma war room de memes

 

Neste Dia dos Pais, O Boticário reforça com leveza e humor que a paternidade é feita de erros e acertos e cada tentativa vale muito, afinal, o importante é estar presente ativamente na vida dos filhos. A campanha criada pela AlmapBBDO estreia no dia 27/7, em rede nacional, com a veiculação do filme “Pais”, que valoriza os momentos entre pais e filhos – mesmo aqueles que não dão muito certo.

O comercial é protagonizado por um pai que afirma ter nascido para exercer a paternidade. Ele conta que seus filhos morrem de rir com as suas brincadeiras, no entanto a câmera mostra as crianças quietas, sem esboçar um sorriso frente às palhaçadas do pai na mesa de jantar. Na sequência, ele tenta fazer uma mágica, mas o truque não dá certo e as cartas caem em cima da filha.

O filme segue mostrando cenas nas quais o protagonista se vangloria de seu desempenho como pai quando, na verdade, a realidade se mostra diferente das suas expectativas - ele não acerta o café da manhã, não sabe usar as gírias do momento com o filho adolescente e ainda constrange o garoto que está tentando conversar com uma menina pelo celular.

Apesar de tudo, o personagem segue convencido de que nasceu para a paternidade. O filme termina com a filha pequena trazendo um kit presente de Dia dos Pais do Boticário e reforça o conceito: “Às vezes, ser pai parece ser a coisa mais difícil do mundo, mas vale cada tentativa”. “Pais” tem produção da Paranoid e veicula em versões de um minuto e 30 segundos. A campanha conta também com MUB, outdoor e ações no impresso e no digital.

Para o digital, as ações criadas pela W3haus trazem um grande repertório de conteúdos, como memes e gifs com trechos e imagens do filme, para serem compartilhados nas redes sociais. No dia da estreia do comercial na TV, a W3haus e a equipe de marketing do Boticário montarão um war room para responder em tempo real as interações dos consumidores, com novas respostas que serão criadas na hora. A intenção é que a todas essas respostas se tornem um grande banco de memes e sejam compartilhadas por filhos que queiram brincar com seus pais.

 

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário

Título: Pais

Produto: Datas

Agência: AlmapBBDO

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi

Diretores de Criação: André Gola e Pernil

Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg 

Produtora de imagem: Paranoid

Produtor executivo: Egisto Betti

Direção: Luciano Podcaminsky e Heitor Dhalia

Diretor de Fotografia: Demian Rodenstein

Produtora: Cabaret

Produção Musical e Sonoplastia: Guile Oliviera

Compositor: André Henrique

Mixagem: Angelo Colasanti

Atendimento: Ingrid Lopes e Vitoria Capelasso

Coordenação: Junior Freitas e Verusca Garcia

Locutora: Ana Beatriz dos Anjos

RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Rafael Miranda de Azevedo

Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo e Camila Guerra

Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Katia Fontana, Stephanie Peart e Thereza Gontijo

Mídia: Daniel Ribeiro, Lucio Cléto, Erick Kaizawa, Andreina Clemente e Vitor Liberatori

Aprovação: André Farber, Alexandre Bouza, Cristiane Irigon Amaral

 

Ficha Técnica Digital

Anunciante: O Boticário
Produto: fragrâncias Egeo Blue, Quasar, Malbec Club, Uomini Moto e Zaad Mondo e kits presentes especiais
Agência: W3haus
CEO: Tiago Ritter
VP de Criação e Conteúdo: Larissa Magrisso
Head de Criação e Conteúdo: Vinícius França
Diretor de Criação: Magali Moraes
Criação: Márcio Blank,Thiago Padilha, Alisson Laschuk, Claúdio Sudhaus, Érico Ferreira
Diretora de Planejamento: Fernanda Kraemer
Planejamento: Bernardo Guimarães, Isadora Soibelman
VP de Atendimento: Fernanda Tegoni
Atendimento: Silas Stabile, Andrio Foppa, Isadora Ritter, Ketlen Hoenes
Conteúdo: Domenica Camatti, Carol Brum, Terena Miller, Daniele Menezes, Bruna Zanatta
Produção RTVC: Melissa Bordin, Marisa Pereda
VP de Mídia: Patrícia Angeletti
Mídia: Fernanda Martins, Agatha Fonseca
Aprovação:  Aline Mori, Sylvia Maria Teixeira Alves Cardoso, Cristhianne Kotz

 

 


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