06 de junho de 2020 - 01:55

Entretenimento

20/05/2020 16:46

Plataformas gratuitas Afroflix e LGBTflix - por Gilda Portella

Sabemos que a representatividade de pessoas negras e LGBT+ em filmes, séries e outras produções audiovisuais tem aumentado gradativamente como resultado de uma luta intensa e contínua de todas as comunidades. Por isso, o #CCSP indica de hoje traz as plataformas gratuitas Afroflix e LGBTflix, que são inteiramente dedicadas à produções que tenham como figuras centrais (na obra ou na produção) pessoas negras ou LGBT. Saiba mais:

Afroflix

Criada em 2015, a Afroflix é uma plataforma que apresenta produções que possuem pelo menos uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. Os tipos de conteúdo variam entre filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes. A plataforma, gerenciada majoritariamente por mulheres, é colaborativa e está sempre aceitando novas inscrições e indicações por meio de formulários.

AFROFLIX é uma plataforma colaborativa que disponibiliza conteúdos audiovisuais online com uma condição: aqui no AFROFLIX você encontra produções com, pelo menos, uma área de atuação técnica/artística assinada por uma pessoa negra. São filmes, séries, web séries, programas diversos, vlogs e clipes que são produzidos OU escritos OU dirigidos OU protagonizados por pessoas negras.

http://www.afroflix.com.br/

LGBTflix - São 206 filmes  

Essa iniciativa pertence ao coletivo #VOTELGBT, que desde 2014 procura aumentar a representatividade LGBT+ em todos os espaços, principalmente na política. O conteúdo da plataforma é composto por curtas-metragens e pode ser filtrado pela sigla (L, G, B, T ou +), ou pelo assunto (família, gênero e etc).
https://www.votelgbt.org/flix

Nesses dias de quarentena, a sensação de isolamento que sofrem muitas pessoas LGBT+ piora – ainda mais para aquelas que vivem em lares opressores. Pensando nisso, nós organizamos uma galeria de filmes brasileiros de temática LGBT+ que dá pra assistir no celular.

Focada em curtas-metragens, a galeria tem filmes para todas as letras da sigla. Todos foram dirigidos por cineastas LGBT+ brasileiros e/ou tem nossa comunidade como tema. Parte deles já estava disponível em plataformas como youtube e vimeo; outra parte foi especialmente disponibilizada para ficarmos juntas – e bem – em tempos de treta. Nossa galeria é um projeto de arte totalmente gratuito e não tem relação com nenhuma plataforma de streaming.

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.