16 de fevereiro de 2020 - 18:54

Esporte

31/01/2020 07:47

Que saudade do meu ex! Fluminense, torcida e Fred vivem expectativa por retorno da união

Rescisão do atacante com o Cruzeiro está com departamento jurídico do clube mineiro. Feito distrato, volta ao Tricolor é iminente. Jogador, inclusive, já planeja mudança para o Rio de Janeiro

Virou rotina. O grito “O Fred vai te pegar”, cantado pela torcida do Fluminense de 2009 a 2016, voltou a ser entoado após cada jogo do Tricolor nesta temporada. Reflexo da expectativa dos torcedores com a iminência do retorno do maior ídolo da história recente do clube. Mas este novo casamento ainda depende do fim do relacionamento do atacante de 36 anos com o Cruzeiro.

Cada reunião entre Fred e a diretoria celeste nas últimas semanas sem um martelo batido aumentava a ansiedade de boa parte da torcida tricolor, que apoia a volta do atacante. No início desta semana, clube e jogador encaminharam as conversas para a rescisão do vínculo que vai até o fim de 2020. O caso agora está no jurídico, que deverá decidir os "ajustes finais" do acordo.

Distrato que não é nada simples, por isso a demora. Tudo em razão da dívida milionária do Cruzeiro com o atacante, entre salários atrasados, direitos de imagem, FGTS, comissão de seu representante, etc, e da multa de R$ 10 milhões pela ida do Atlético-MG direto para o rival.

Fred chegou a treinar no Cruzeiro enquanto situação não é resolvida — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Fred chegou a treinar no Cruzeiro enquanto situação não é resolvida — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Definido o encerramento do vínculo, a nova união entre Flu e Fred é questão de tempo. E só uma reviravolta poderia impedi-la. O desejo é mútuo. Ainda não há nada assinado mas o otimismo é grande.

Presidente tricolor, Mário Bittencourt não esconde, entrevista após entrevista, o projeto de repatriar o atacante desde a saída do clube. Tanto que foi uma das bandeiras de sua candidatura. Mas faz questão de reforçar sempre que não abrirá negociações enquanto o atacante não encerrar seu vínculo com o Cruzeiro.

– Todo mundo sabe que, desde a época que o Fred saiu, que nas duas vezes que fui candidato, que eu tinha o desejo de trazê-lo de volta ao Fluminense. Como disse algumas vezes, hoje não tem negociação aberta. Só começamos a conversar no dia em que ele se desvincular oficialmente do Cruzeiro - reforçou na última quinta-feira.

 
Fred e Mário no Fluminense em 2015 — Foto: Nelson Perez / FFC

Fred e Mário no Fluminense em 2015 — Foto: Nelson Perez / FFC

 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.