19 de novembro de 2018 - 13:50

Eventos

Eno Cultura traz ao Brasil o inglês Alistair Cooper MW

Eno Cultura (www.enocultura.com.br) - instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust)- intermedia a vinda de Alistair Cooper MW ao Brasil para participar da feira Wine South America - Feira Internacional do Vinho -, que acontece em Bento Gonçalves, entre os dias 26 a 29 de setembro.

Na feira, ele fará duas palestras, com os seguintes temas: "Vinhos produzidos em condições climáticas extremas na América do Sul" e "Diversidade de espumantes brasileiros". A Eno Cultura será o anfitrião de Alistair Cooper no Brasil, e o conduzirá a um tour por produtores representativos de vinhos brasileiros. Este tour passará por São Paulo, com foco na inovação de processos de viticultura e resultados aclamados por profissionais, e pela região da Serra Gaúcha, onde serão visitados produtores de referência para os diferentes estilos de vinhos produzidos no Brasil (com destaque para espumantes), e que refletem com transparência o terroir tipicamente brasileiro.

Alistair Cooper MW é um dos poucos a ostentar o cobiçado título de "máster of wine", concedido pela tradicional escola britânica Wine & Spirit Education Trust (WSET).

Sobre a ENO (www.enocultura.com.br)

A Eno Cultura é uma das principais instituições de vinhos, destilados e saquês e certificadora oficial das qualificações WSET (Wine & Spirit Education Trust) e FWS (French Wine Scholar) na América Latina, tendo em seu portfólio a criação de eventos corporativos personalizados e workshops. Sediada em São Paulo, a companhia ministra cursos para profissionais, acadêmicos e apreciadores de vinhos, destilados e saquês em mais de 20 cidades brasileiras, além de países com tradição cultural vinícola, como Uruguai. Fundada por Paulo Brammer e Thiago Mendes, ambos com diploma WSET nível 4 e são juízes de várias competições internacionais.

 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.