29 de março de 2024 - 03:50

Eventos

Pandemia Arte e Erotismo

O artista plástico Valques Pimenta que começou sua carreira  aos seis anos de idade em 1988 no Ateliê Livre do museu de Arte Popular e Cultura da UFMT Universidade Federal de Mato Grosso, pela influencia de seu pai que era orientador da universidade o renomado  artista plástico Nilson Pimenta, reconhecido como um dos melhores artistas  populares do mundo, já falecido .

Desde 1988 se dedicando a arte hoje com  32 anos de pintura, Valques foi convidado para fazer telas exclusivas para badalada revista Camalote.

O artista nos revela que sempre participou da revista Camalote não só ele como seu pai Nilson Pimenta. A editora da revista sempre teve admiração pelo trabalho de ambos. Alguns trabalhos de Valques podem ser vistos na pousada Chateau Camalote em Chapada dos Guimarães - Mato Grosso. “Tem muitas obras e serviços meu lá” Admiradora da arte de Valques a proprietária da revista e também da  pousada  fez o convite para  participar do desafio artístico. “Esses trabalhos foram feitos para revista Camalote, então como eu queria fazer uns trabalhos diferentes consegui fazer sobre a pandemia e agregar o erotismo, a inclusão das caveiras que é nossa realidade atual no mundo”. As telas tem o tema erótico, incluído o swing e as multidões na época da pandemia. O artista revela que quis fazer uma coisa diferente onde as caveiras representam as pessoas mortas pelo Covito-19.

“ Então a inspiração veio do nada, estou aqui debaixo do Barracão e então do nada surgiu essa idéia, aí eu comecei a pensar sobre a pandemia nesse momento coisa que eu nunca tinha feito o trabalho, pessoas usando máscara e misturar as caveiras como se fosse as pessoas que morreram  por causa da pandemias o Covid-19 e aí fui envolvendo pessoas, swing, festa de swing, surubas, troca de casais.

 Eu consegui fazer esse trabalho que eu nunca tinha feito, como a gente pinta de tudo tem que fazer todo os tipos de trabalhos, então talvez você não agrade uma geral mas agrada outra geral entendeu, e a gente fica em cima do muro, a gente tem que ser neutro, então a gente tem que fazer o que a gente pensa e não o que os outros pensam entendeu? É isso que eu acho.”

No momento o artista não está expondo, as telas são exclusividade para edição da Camalote.

Para os admiradores do artista e que tem interesse em aprender a pintar

O ateliê de Valques fica no Bairro Jardim Renascer, perto da Avenida moinho e divisa com Jardim Itália as aulas serão ministradas toda terça e quinta, das 14h às 16h.

Contato : (65) 99672-0215


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.