17 de outubro de 2018 - 02:26

Mundo

14/10/2016 15:21

Depois dos EUA, palhaços sinistros espalham medo em Holanda e Reino Unido

AMSTERDÃ — O fenômeno dos palhaços sinistros, típico dos Estados Unidos, parece também ter chegado à Holanda e ao Reino Unido, espalhando pânico entre moradores. Dezenas de casos foram relatados em todo o território britânico nos últimos dias, segundo a polícia. E na Holanda foram registrados dois episódios de indivíduos mascarados e armados.

"Caro palhaço assassino de Oss, obviamente você acha agradável ou divertido fazer as pessoas temerem por você", escreveu na terça-feira a polícia de Oss, no sul da Holanda, em sua página no Facebook.

Armado com uma faca e um martelo, um indivíduo vestido e coberto com uma máscara de palhaço foi visto na segunda e na terça-feira nas proximidades de um parque.

Outro palhaço foi visto na terça-feira por moradores da cidade de Almere, perto de Amsterdã.

"Este último correu atrás de várias pessoas brandindo uma faca", disse no Facebook a polícia de Almere, que abriu uma investigação criminal.

Originárias dos Estados Unidos, essas "possíveis brincadeiras parecem marcar tendência também na Holanda", disse a polícia de Almere.

O fenômeno começou do outro lado do Atlântico, onde uma série de palhaços sinistros causa pânico desde agosto passado.

Em vários estados, foram vistos palhaços perto de escolas ou empresas, às vezes armados e dirigindo caminhões, o que forçou a polícia, instituições de ensino e a Casa Branca a intervir.

No Reino Unido, palhaços e policiais britânicos expressaram o receio de que este fenômeno aumente ainda mais com a aproximação da celebração do Halloween.

PUBLICIDADE

Nesta semana, um estudante espalhou terror ao correr por todo o campus da Universidade de Brunel, no oeste de Londres, vestido como um palhaço assassino e empunhando uma moto-serra.

Houve também um palhaço assustador em Leicestershire, na região de Midlands, que assustou um residente que passava por um cemitério ao lado de uma escola.

No Twitter, o escritor Stephen King advertiu neste mês que era "tempo de esfriar a histeria palhaço" após uma série de aparições de palhaços aterrorizantes.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/depois-dos-eua-palhacos-sinistros-espalham-medo-em-holanda-reino-unido-20277887#ixzz4N5LSGPR5
© 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.