06 de junho de 2020 - 10:03

Mundo

12/12/2019 06:39

Membro do MPMT e coordenador da Redempa palestra em evento na Espanha

O procurador de Justiça em Mato Grosso e coordenador da Rede Latino-americana do Ministério Público Ambiental, Luiz Alberto Esteves Scaloppe, a convite, está participando em Madrid, na Espanha, da COP 25 Cumbre do Clima. O evento começou no dia dois e se estenderá até sexta-feira (13).
 

Em reunião com investidores estrangeiros, sociedade civil, produtores agrícolas e instituições públicas, a convite do Governo de Mato Grosso, o procurador de Justiça fez exposição sobre a aplicação dos recursos financeiros do Programa REM na estruturação das Promotorias de Justiça de Bacias Hidrográficas. Participaram da exposição representantes dos bancos de desenvolvimento alemão e inglês.
 

Na sexta-feira, Scaloppe falará a convite da Rede Europeia de Fiscais, a Juízes e Membros do Ministério Público, sobre desmatamento, incêndio e o Acordo de Escazú (o primeiro tratado da história que inclui disposições específicas para proteger aqueles que defendem o meio ambiente).
 

“Essa participação representa a consolidação da receptividade da REDEMPA e de fortalecimento do Ministério Público do Estado de Mato Grosso como interlocutor ambiental entre produtores agrícolas e a população atingida pelos danos ambientais”, ressaltou Luiz Alberto Esteves Scaloppe.
 

O EVENTO: Dezenas de chefes de estado e de governo, organizações ambientais, empresários e cientistas participam da COP 25 Cumbre do Clima. Durante o evento serão celebrados acordos e compromissos entre nações para combater os efeitos das mudanças climáticas.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.