Notícias

10/12/2017 11:58 Hipernoticias

Avião desaparece em Mato Grosso com família e chuva dificulta buscas

Segundo a mãe de Leandro, Marina Ferreira Pascoal, quando recebeu o telefonema seu filho era 10h30. Leandro teria informado que o tempo estava bom e que chegaria em 40 minutos. O avião é um monomotor, modelo Paradise P1, vermelho e branco, prefixo PU-MT e, segundo Marina, o piloto teria experiência de quatro anos.

 

“Eu acho que ele pode ter pegado um tempo de chuva e quis retornar, fazer alguma coisa. Ou teve de fazer algum pouso forçado, espero que seja um pouso forçado em algum lugar”, disse Marina.

No avião está o piloto e produtor rural Leandro Ferreira Pascoal, a esposa Franciele Riceto Pascoal e o filho pequeno, Felipe Pascoal.  O Corpo de Bombeiros da região e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) fazem as buscas na região, porém a chuva forte dificulta os trabalhos.

 

A mãe ainda pediu para Leandro ligar na cidade de Juara e verificar as condições climáticas, porém ele desapareceu antes. Ainda de acordo com ela, as buscas foram intensas durante o sábado, com aviões transitando próximo ao local do desaparecimento. No entanto, as equipes de buscas não encontraram nada até o momento.

 

"Ontem os aviões passaram por três vezes na rota que ele fazia e não viu nada. Nem nas pistas que tem, nas fazendas, até agora não viram nada. Ele era bem experiente, tranquilo e muito responsável. Quando não dava para ele ir, ele não forçava", disse.

 

Uma equipe da Força Aérea Brasileira (FAB) teria sido solicitada para auxiliar nas buscas. 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo