Notícias

18/12/2017 19:21

Prefeito apresenta ao governador projeto para compra de equipamentos do novo Pronto-Socorro

Mais de 12 mil itens, no valor de R$ 40 milhões, serão adquiridos para a nova unidade

O prefeito Emanuel Pinheiro recebeu na tarde desta segunda-feira (18) o govenador Pedro Taques, ao qual apresentou o projeto de gestão e licitação para compra dos equipamentos do novo Pronto-Socorro. Durante o encontro, foi debatido o modelo de Investimento Segmentado, a modalidade de compra que, segundo o prefeito, tem maior custo benefício para a administração e a população, levando um atendimento de qualidade a todos.  Serão adquiridos mais de 12 mil itens, com valor aproximado de R$ 40 milhões.

A modalidade consiste em uma terceirização de alguns serviços, em que o processo será conduzido sob orientação do Ministério Público. Além de econômico, o modelo de gestão apresentado durante o encontro tira do município a responsabilidade de arcar com os altos custos de manutenção dos equipamentos em funcionamento no hospital. A metodologia possui grande viabilidade, à medida que aprimora o atendimento final ao paciente.

“Estamos em um estágio avançado na parte da obra física da nova unidade,  com 80% dela concluída, agora a equipe já está  trabalhando na parte externa. Diante disso, começamos um meticuloso estudo, junto com as pastas de Saúde e Gestão, e constatamos que o modelo mais viável para todos será o Investimento Segmentado. O modelo traz ao município a possibilidade de não obtermos os recursos mediantes as emendas parlamentares e ainda protege o funcionamento da nova unidade de saúde. Mas sabemos que para realização desta importante etapa, precisamos contar com parceria do governador, que vem sempre recebendo nossas demandas e colaborando com os projetos de maneira grandiosa, oportunizando para a gestão realizar um trabalho digno à nossa população, que há muitos anos aguarda por esta nova unidade,” destacou Pinheiro.

O governado Pedro Taques se mostrou otimista com o modelo apresentado e todo trabalho que vem sendo desenvolvido pelo município. “Estou muito satisfeito com o que foi me apresentado aqui hoje. Nossos compromissos com a saúde do município vão ser cumpridos. Agradeço ao prefeito pela defesa da emenda para custeio na bancada. Sem a participação dele com certeza não chegaríamos a este importante ponto. Firmo mais uma vez meu compromisso com a população cuiabana, que pode ficar tranquila, pois vamos fazer todas essas melhorias acontecerem”, afirmou Taques.

No encontro também foi tratado sobre a Caravana da Transformação, que será realizada na Capital, com edição especial, para após o Carnaval, abrangendo uma maior proporção. O governador frisou que o apoio do município é essencial para que a realização do evento aconteça e atenda um número bem maior de pessoas. “Faço aqui o pedido ao prefeito para que juntos possamos formar uma grande equipe de projeção da Caravana e alcançarmos as nossas metas, levando atendimento, principalmente de saúde, às pessoas mais necessitadas, que tanto precisam da nossa atenção,” ressaltou o governador.

A Caravana da Transformação já realizou 11 edições, com mais de 7 mil pessoas  atendidas somente em cirurgias de cataratas, por vários municípios de Mato Grosso. Emanuel colocou os recursos do munícipio à disposição do Estado. “Vamos dar total apoio ao evento, todas as condições que a equipe precisar para realizar a ação, que tanto faz pela nossa população carente. Vamos coordenar juntos este trabalho e tenho certeza, será um grande acontecimento”, concluiu Emanuel.

Antes da edição em Cuiabá, a Caravana passa por Cáceres. As equipes já começam trabalhar na organização da edição na Capital nos próximos dias. O formato será o mesmo das anteriores, com acrescento de algumas novas ideias que foram apresentadas por ambos os poderes, como os exames voltados para prevenção do câncer de mama.

Também estavam no encontro os secretários municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Wilton Coelho; de Governo, Carlos Roberto da Costa; de Planejamento, Zito Adrien; de Saúde, Elizeth Lúcia de Araújo, e os adjuntos da Defesa Civil, coronel Cunha; o procurador-geral, Nestor Fidélis, o diretor-geral do Hospital Municipal São Bendito, Huark Correa, os secretários de Estado da Casa Civil, Max Russi; de Gestão, José Arlindo (coordenador da Caravana); o adjunto de Saúde, Wagner Simplício, o procurador-geral do Estado, Rogério Galo. Do Legislativo o deputado Alan Kardec, entre outros.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo