Notícias

20/01/2018 16:32

Jovens são resgatados e criminosos presos, foram mais de 12 horas

 

 

Foram mais  de 12 horas de sequestro, mas Henrique Rodrigues, 18, e Felipe, 19,  foram resgatados na manhã deste sábado (20). Em ação conjunta do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva),investigadores localizaram as vítimas e prenderam os criminosos envolvidos na ação.

Henrique Rodrigues, 18, e Felipe, 19,  foram resgatados

Após o assalto, os dois foram levados para a cidade de Várzea Grande, nas proximidades à Ponte Nova, enquanto os criminosos realizavam saques com os cartões de banco das vítimas.Após familiares dos jovens realizarem o bloqueio dos cartões – e os bandidos acreditarem que o saldo havia acabado – as vítimas foram liberadas, sendo posteriormente encontradas em uma chácara, sem lesões físicas.

O delegado titular da GCCO, Diogo Santana, explica que em contato com familiares de uma das vítimas, foi possível verificar a provável localização em trânsito do veículo HB20, cor prata, roubado durante a ação criminosa.

A unidade acionou na manhã deste sábado o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) para que uma equipe policial que estivesse mais próximo ao local onde se encontrava o veículo pudesse realizar a abordagem, o que aconteceu com ação de policiais militares que estavam nas proximidades do bairro Osmar Cabral, em Cuiabá.

Os autores do roubo com restrição de liberdade da vítima serão apresentados pela Polícia Militar à Central de Flagrantes da Capital.

O caso ficará sob investigação da DERRFVA, sob comando do delegado titular Vitor Hugo Bruzulato Teixeira que destaca a união de esforços das forças de segurança para o êxito rápido da ocorrência. “O trabalho integrado entre DERRFVA, GCCO, Rotam, Polícia Militar e Ciopaer foi fundamental para o desfecho ágil e positivo do caso”.


 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo