Notícias

05/02/2018 16:14

Reforço de Bafômetro para o Carnaval

Sesp recebe 22 bafômetros do Detran para reforçar Blitz da Lei Seca durante o carnaval

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) fez a doação de 22 etilômetros na manhã desta segunda-feira (5) para as forças de segurança do que irão atuar durante o carnaval em blitz da Lei Seca nos principais municípios de Mato Grosso. Atualmente, as abordagens já são realizadas com tecnologia que faz a leitura de placas.

O presidente do Detran, Thiago França, evidenciou que as ações da Blitz da Lei Seca são de extrema importância, pois acabam prendendo pessoas com mandado de prisão em aberto, apreendendo veículos produtos de roubos e furtos, além de drogas e armas.
Ele também asseverou que a campanha não restringe ninguém de consumir álcool, apenas orienta para combinação de bebida e volante. "Nós não estamos obrigando as pessoas a pararem de beber. O que queremos é que elas não façam uso de bebida alcoólica e misturem isso com volante. Queremos preservar vidas", disse, durante o lançamento da campanha de carvanal. 
 
 É a medida mais eficiente e econômica e mais oportuna para garantir a segurança das pessoas, em um momento que se confundem festejos com irresponsabilidades”, disse o secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, durante o lançamento da campanha de carnaval, que deverá alertar os condutores sobre os riscos de ingerir bebida alcoólica e conduzir veículos.
 O delegado da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran)  Christian Cabral disse que a expetativa para 2018 é realizar uma blitz por semana. 

 


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo