21 de setembro de 2018 - 16:52

Polícia

15/06/2018 15:48 MT.GOV.BR

Cerca de oito toneladas de madeira são apreendidas pela PM em MT.

Um caminhão VW branco, carregado com cerca de oito toneladas de madeira sem procedência, foi apreendido pela Polícia Militar de Barra do Garças na tarde de quinta-feira (14.06). O motorista E.M.S., 51 anos não possuía nenhum tipo de documento pessoal nem a guia de autorização de transporte da madeira.  

Com placas de Nova Xavantina (MT), o veículo foi localizado em estrada vicinal por policiais que faziam a ronda na zona rural da fazenda Carpa, em Indianápolis. Na abordagem, o motorista relatou não possuir a Carteira Nacional de Habilitação e nem a Guia de Transporte.

Diante do fato, E.M.S. foi conduzido ao Núcleo de Polícia Militar de Indianápolis, onde o gerente de uma cerâmica, R. S. se apresentou e disse que a madeira seria descarregada na empresa. De acordo com ele, a carga estaria em processo de organização dos documentos exigidos pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema), por isso estaria sem a Guia de Transporte.

O motorista foi autuado com base na Lei dos Crimes Ambientais (Lei 9.605/98), por receber ou adquirir para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal.

O caminhão com a madeira foi conduzido pelo representante da cerâmica até Barra do Garças, acompanhado da equipe policial para a delegacia metropolitana. Entre as medidas administrativas tomadas, foram aplicadas duas notificações.   

O tipo da madeira não foi especificado, ficando sob responsabilidade da perícia técnica, que será conduzida pela Polícia Judiciária Civil.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.