19 de novembro de 2018 - 13:28

Polícia

23/10/2018 12:23

Servidores de Tangará da Serra ganham espaço para treinamentos e instruções

Servidores do Sistema Penitenciário de Tangará da Serra ganharam um espaço para realização de treinamentos, instruções e atividades físicas. O Centro de Treinamento Rafael Serafini foi inaugurado no sábado (20.10) com a participação de servidores da região e equipe gestora da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

As obras foram executadas por reeducandos do Centro de Detenção e o espaço conta com academia ao ar livre, pista de caminhada, local para reuniões e treinamentos, campo de futebol e vestiários. De acordo com o diretor do CDP, Valdinei Parizzi, o projeto completo ainda terá uma piscina semiolímpica, dois alojamentos e uma sala de instruções. "Já existia o projeto para que os servidores pudessem fazer atividades físicas com segurança. Aí colocamos em prática, com vários parceiros que colaboraram, e hoje temos esse espaço bem estruturado para os servidores", explicou. 

O secretário adjunto de Administração Penitenciária, Emanoel Flores, parabeniza a direção da Unidade e os servidores de Tangará da Serra pelo empenho na construção do local. Para ele, o espaço consolida mais uma vez a máxima de que a união dos esforços em prol de um sonho nobre é essencial. 

Os servidores do sistema penitenciário exercem uma das profissões mais exaustivas da atualidade e para o superintendente da região Oeste, João Fernando, ter um local adequado de treinamento é importante para o lazer e aprimoramento das atividades executadas durante os procedimentos. “Isso oferece mais segurança para o servidor se preparar e ainda melhora o bem-estar dele”, acrescenta.

A construção do centro de treinamento contou com parceria do Sindicato dos Servidores Penitenciários (subsede de Tangará da Serra), Prefeitura Municipal e comércio local. O nome do espaço homenageia o servidor Rafael Serafini, que atuou como farmacêutico no Centro de Detenção e morreu neste ano em decorrência de problemas de saúde. 

Tangará da Serra conta com duas unidades prisionais, sendo uma masculina e outra feminina.

 

 

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.