12 de dezembro de 2018 - 01:42

Polícia

22/11/2018 10:39

2º Curso Antissequestro inicia sexta-feira (23/11) com aula inaugural no auditório da PJC

O 2º Curso de Operações Antissequestro, coordenado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol), inicia nesta sexta-feira (23.11). A abertura com aula inaugural do delegado Fábio Nelson Fernandes,  titular da Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo,  ocorrerá no auditório da sede da Diretoria Geral da PJC, às 08h30.

O curso terá 24 alunos, sendo eles policiais da Gerência Combate ao Crime Organizado (GCCO), Gerência de Operações Especiais (Goe), de delegacias da Policia Civil do interior e capital, e dois policiais da unidade Antissequestro do Estado de Rondônia. O curso segue até o dia 7 de dezembro de 2018. 

O delegado titular da GCCO, Diogo Santana falou da importância do nivelamento dos conhecimentos e dos procedimentos operacionais entre delegados e investigadores de polícia, que trabalham em outras unidades  policiais.

 “O treinamento dos policiais possibilitará o atendimento mais eficaz das ocorrências e a uniformização dos procedimentos que envolvem os crimes de extorsão mediante sequestro, roubo e furto a banco e roubo e furto de defensivos agrícolas em todo o estado”, afirmou.

O curso trará conhecimento técnico/procedimental ao policial que atua na linha de frente, visando à adoção do procedimento operacional padrão (Pop), que foi criando durante o primeiro curso antissequestro, que ocorreu em novembro de 2017, quando foram formados 20 profissionais de segurança pública (5 delegados, 13 investigadores, 1 escrivão e 1 bombeiro militar).

As instruções serão ministradas por policiais civis do GCCO, Gerência de Operações Especiais (GOE), Batalhão de Operações Especiais (Bope), Inteligência, Delegacia de Entorpecentes (DRE), delegados e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPaer).

Também haverá instruções ministradas por profissionais da área de bancos e empresas ligadas a defensivos agrícolas.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.