12 de dezembro de 2018 - 01:56

Polícia

01/12/2018 14:17

Aeronave cai próximo a região de Cuiabá e Ciopaer faz buscas por tripulantes

O comandante do Ciopaer, tenente-coronel Chiroli, informou que o águia está dando auxílio nas buscas e levando equipes de socorristas para o local. Integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) também seguem para o local na aeronave, já que não conseguiram chegar no ponto da queda por conta do mau tempo. Ainda não há informações sobre feridos ou mortos.
 Uma aeronave de pequeno porte (prefixo PT-ICN) caiu, próximo a cidade de Poconé (103 quilômetros de Cuiabá), entre a última sexta-feira (30) e este sábado (01). O corpo de bombeiros confirmou o fato e informou que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) faz buscas ao avião e também aos dois tripulantes.
O Corpo de Bombeiros afirmou ainda que as buscas estão sendo realizadas por uma aeronave do Ciopaer. A informação inicial é de que dois tripulantes estavam a bordo. Os homens da corporação só irão começar a atuar quando o avião for localizado.
O local da queda teria sido a aproximadamente 120 quilômetros de Cuiabá, próximo a Poconé, onde houve o último contato.
A aeronave teria decolado de Pimenta Bueno (RO) e teria como destino Santo Antônio do Leverger, na sexta-feira (30). Um dos pilotos é funcionário da empresa Cairu.
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião é um modelo 182P, Cessna Aircraft, fabricado em 1972, pertencente a Wilson Cheris Vera e que está com o certificado de aeronavegabilidade cancelado, em situação irregular.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.