19 de abril de 2019 - 06:19

Polícia

09/03/2019 08:04

Segunda Corrida Maria da Penha envolve comunidade de Barra do Garças pelo fim da violência doméstica

A Segunda Corrida Maria da Penha, pelo fim da violência contra a mulher, foi realizada neste sábado (09), na cidade de Barra do Garças (500 km a Leste). O evento é uma das ações promovidas pela  Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica contra a Mulher de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, nas comemorações pelo Dia Internacional da Mulher (08 de Março).

O corrida, que conta com diversos parceiros, teve um total de 328 inscritos, que foram para as ruas cidade para ajudar no processo de conscientização do trabalho desenvolvido pela Rede de Frente, referente à violência contra a mulher.

As inscrições foram abertas em 01 de dezembro logo após o lançamento no portal da empresa paulista Chip Timing, que foi contratada pela organização para fazer as inscrições e garantir que a disputa tenha precisão e lisura nos seus resultados. A novidade deste ano foi o chip que cada participante recebeu, para ao final da prova saber o tempo do percurso. A corrida foi homologada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso.

A premiação da corrida foi de R$ 16 mil reais,  em dinheiro. Também houve premiação para todas as faixas etárias, dos 14 anos até acima de 60. Para a corrida foram abertas 300 inscrições divididas em três lotes, com valores diferenciados.

O percurso foi de 5 km, com largada e de chegada em frente à Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Barra do Garças.

As inscrições tiveram um custo de 20 a 30 reais, do primeiro ao terceiro lote. 30% do valor das inscrições serão doados para a entidade Barra Mamma e o restante será usado nas atividades da Rede de Frente.

O ponto de largada e de chegada foi em frente à Delegacia Especializada em Defesa da Mulher de Barra do Garças.

Parceiros:

Poder Judiciário; Ministério Público; Defensoria Pública; Polícia Judiciária Civil; Polícia Militar; Politec; Corpo de Bombeiros;Prefeituras de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Secretarias Estaduais de Segurança Pública, Educação, Saúde, UFMT – Campus Universitário do Araguaia, Centro Universitário do Vale do Araguaia - UNIVAR, Faculdades CATHEDRAL, Faculdade Anhanguera, OAB, Barra Mamma – Associação de Voluntários no Combate ao Câncer em Barra do Garças e Região, Conselho Tutelar, UNIMED Araguaia, O Boticário, LevelUp Idiomas, Telarte Serigrafia e Garçastur.

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.