14 de dezembro de 2019 - 23:39

Polícia

22/11/2019 08:32

Força Tática de Várzea Grande celebra 12 anos de serviços prestados à sociedade

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (21.11) a solenidade em comemoração ao aniversário de 12 anos de criação da 15ª Companhia de Força Tática da Policia Militar, no auditório da Superintendência do Ministério da Agricultura e Pecuária, em Várzea Grande.

Criada em 05 de Novembro de 2007, a unidade faz parte do 2º Comando Regional de Várzea Grande e atua no policiamento especializado de rádiopatrulhamento no combate à criminalidade.

Prestigiando o evento, o comandante geral da Polícia Militar, Jonildo José de Assis destacou o empenho e entusiasmo dos policiais da Força Tática em combater o crime no município. “É um orgulho conferir esses  ótimos índices de produtividade desta unidade. Este ano foram 320 prisões efetuadas por essa especializada, que jamais desanima e segue firme contra o crime”, disse o coronel. 

PMMT

A 15ª Cia de Força Tática conta com uma tropa de 72 policiais militares e está sob o comando do tenente-coronel Benedito Sérgio de Souza Pinheiro. O comando da unidade explica que a tropa é representada pela figura da águia e de um raio vermelho; símbolos que remetem a força, imponência, velocidade e a energia, requisitos fundamentais para se tornar um policial taticano.

A Força Tática de Várzea Grande atua também nos municípios que compõe o 2º Comando Regional; como Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Jangada, Rosário Oeste, Acorizal e Nobres. O comandante do CR2, coronel Marcos Roberto Sovinski diz que a forte presença da Força Tática nas ruas vem refletindo de forma positiva nos índices de criminalidade.

 “A nossa tropa luta dia e noite para combater o crime na nossa região. Temos resultados impressionantes de redução da criminalidade. De Janeiro a  outubro do ano passado registramos 65 crimes de homicídios, neste mesmo período este ano,  esse número reduziu para 44. É o menor número de toda a história do nosso CR”, destaca coronel Sovinski.

Também estiveram presentes na cerimônia de aniversário da Força Tática,  o comandante adjunto da Policia Militar, Wankley Correa Rodrigues; o comandante das unidades especializadas da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro, o deputado estadual Elizeu Nascimento, dentre outras autoridades civis e militares.

PMMT

Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.