05 de junho de 2020 - 21:25

Polícia

13/01/2020 06:32

Embarcação com 3 adultos e 4 adolescentes vira no rio Teles Pires em Sorriso

Uma canoa com três adultos e quatro adolescentes virou, esta tarde, no rio Teles Pires, em Sorriso. O grupo foi resgatado com auxílio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), conforme informações divulgadas pelo tenente-coronel Flávio Ramalho.

“Fomos acionados pelos canais de emergência para fazer trabalho conjunto com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Recebemos informação de que um barco virou aqui, imediato deslocamos com toda a estrutura de segurança. ‘Batemos’ todas as margens do Teles Pires, e graças a Deus, localizamos um grupo que estava acenando”.

Clério Fernandes estava no barco e disse que o acidente foi causado pela correnteza. “O meu menino mais velho saiu por debaixo da canoa. Aí eu gritei ele respondeu. Fui atrás e peguei ele. Aí voltei para ajudar os outros, que estavam segurados nos galhos. (…) Foi correnteza, onde tem um monte de pedra”.

A embarcação virou, segundo Clério, a cerca de 15 metros da margem. Eram quatro adolescentes de 12, 13 e 15 anos, além de uma jovem de 18 anos. Outro adulto, além de Fernandes, também estava no barco.

Conforme o tenente-coronel, o grupo foi colocado em um carro e levado até o ponto de apoio na BR-163. Ninguém ficou ferido.

Há menos de um mês, um barco com seis pessoas virou em uma lagoa próximo ao Teles Pires, em Sinop. Três acabaram morrendo.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.