20 de abril de 2024 - 05:20

Polícia

14/03/2020 07:03

Atividades de saúde e bem-estar reúne servidoras de unidade especializada

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio das Delegacias Especializadas de Defesa da Mulher, promove neste mês diversas atividades envolvendo projetos de prevenção, enfrentamento e repressão aos crimes de violência doméstica e familiar.

Na Capital, a Delegacia da Mulher (Dedm Cuiabá) as ações preventivas já constam no calendário anual da unidade e continuarão no decorrer do ano, como as participações em mutirões com orientações e distribuição de material informativo, palestras em instituições de ensino, órgãos públicos e a comunidade em geral.

No início de março, a delegacia realizou mutirão de intimações de casos em tramitação na unidade, que teve apoio da equipe da Diretoria de Atividades Especiais. O mutirão será finalizado no período de 16 a 27 de março, com a conclusão de 200 inquéritos relacionados à violência doméstica.

“Além do trabalho repressivo, a gestão da unidade visa à atenção das servidoras e colaboradoras da delegacia que atuam no de atendimento às vítimas”, explica a delegada titular, Jozirlethe Criveletto.

Nesta quinta-feira (12.03), foi realizado na delegacia um workshop para as servidoras da unidade, com atividades de saúde e bem-estar, palestra com psicólogo do projeto "Cuidar de quem Cuida", que abordou dinâmicas motivacionais. O encerramento foi com um café da tarde.

Anuário da Dedm Cuiabá

Como parte da programação do mês da mulher, a Dedm lança no dia 30 de março o 3o Anuário Estatístico, com os números do ano de 2019 sobre os atendimentos prestados pela unidade de Cuiabá. O documento trará ainda uma nova modalidade de análise - estudo do perfil psicológico das vítimas atendidas.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.