25 de fevereiro de 2021 - 16:31

Polícia

18/02/2021 14:21

Servidores dos plantões de Cuiabá e VG participam de Curso de Atendimento Humanizado à Mulher Vítima de Violência

Cerca de 80 policiais civis de todo estado participam do “Curso de Atendimento Humanizado à Mulher Vítima de Violência”, promovido pela Academia da Polícia Judiciária Civil (Acadepol), entre os dias 15 a 19 de fevereiro.

Os cinco dias de capacitação realizada na unidade de ensino, no bairro São João Del Rey, qualificará servidores lotados no setor de Chefia Operacional Metropolitana de Plantões Policiais, que foram divididos em sete turmas.

O curso tem como objetivo instruir e preparar os profissionais, que atuam na Central de Flagrantes de Várzea Grande e Plantão de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica e Sexual de Cuiabá.

Entre os temas abordados estão: o atendimento humanizado em delegacias, empatia, escuta ativa, violência de gênero e formas de violência doméstica, pronto atendimento segundo as normas técnicas de padronização, ficha de avaliação de risco, procedimentalização da ocorrência e encaminhamentos aos serviços da rede de atendimento.

Conforme a diretora da Acadepol, Ana Paula Faria de Campos, a capacitação dos servidores públicos é um instrumento valoroso para a melhoria da qualidade da atuação do Estado. “Especialmente para aqueles que procuram a Polícia Civil fragilizados com a situação de violência sofrida”, destacou.

As aulas são lecionadas pela delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, Jozirlethe Criveletto, pelo delegado atualmente lotado na Delegacia Especializada de Combate a Corrupção, Claúdio Alvares Sant’Ana, e pelas profissionais da área de saúde, psicóloga Jaqueline Fernandes e a assistente social Aglaé Gollin, também servidoras da Polícia Civil.


 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.