Homem armado que aparece em vídeo ameaçando jovem em SP é identificado como investigador da polícia
Flagrante aconteceu no domingo (12), em frente à estação Carandiru do Metrô. Caso ganhou notoriedade após uma policial fardada assistir a cena e se negar a intervir, pedindo para que a Central 190 fosse acionada, porque ela estava de folga. PM foi afastada do cargo e é alvo de inquérito na corporação por omissão.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou nesta quarta-feira (15) que já identificou o homem que foi flagrado apontado uma arma para um adolescente no bairro do Carandiru, Zona Norte da capital paulista, no último domingo (12).
Segundo a pasta, o homem chamado de Paulo por uma mulher que tenta proteger o adolescente, é um investigador da Polícia Civil, que já está sendo investigado pela Corregedoria da corporação.
“A Polícia Civil, a partir do momento que tomou conhecimento do vídeo, instaurou inquérito policial e identificou o homem armado, que se trata de um investigador de polícia. A Corregedoria foi acionada e apura o caso”, disse a SSP em nota.
O ouvidor das polícias de São Paulo, Claudio Silva, afirmou que pedirá o afastamento e desarmamento do investigador, considerando que ele já possui histórico de episódios violentos, o que, inclusive, levou a própria irmã a ter uma medida protetiva contra ele.
Em vídeo publicado que viralizou nas redes sociais, o investigador aparece apontando uma pistola contra um adolescente, que supostamente estava realizando roubos na região da estação do Metrô.
O flagrante ganhou notoriedade não só pela postura de violência do investigador armado - que bate e ameaça o suposto infrator com a pistola na frente de crianças - mas também pela omissão de uma policial militar uniformizada.