17 de novembro de 2018 - 02:27

Saúde

10/05/2018 12:37

Mudança do estilo de vida auxilia no tratamento do Câncer

*Segundo Dra Mariela Silveira, pesquisadora e diretora médica do Kurotel, ainda fala-se muito pouco sobre a cura antes dadoença se instalar

*Especialista foi uma das convidadas pela Mayo Clinic, em Minnesota (EUA), para uma semana de troca de conhecimentos a cerca dos tratamentos pós-câncer no último dia 4

 

Quando a cura do câncer será descoberta? Essa é uma pergunta recorrente, principalmente quando se é educado a crer mais em soluções e em pílulas do que em medidas relacionadas à maneira como se vive. É comum se imaginar que a cura seja extremamente complicada, difícil e cara, mas ela também está associada a uma parcela barata, que faz parte das escolhas feitas na vida. "Sem dúvida, medicamentos podem ser muito importantes. Contudo, ainda se fala pouco na 'cura antes da doença se instalar'. Grande parte da nossa sociedade, enquanto está debruçada a procura da cura do câncer, segue sedentária, comendo fast food, respirando fumaça e, com visão embaçada, continua adoecendo", afirma a Dra Mariela Silveira, pesquisadora e diretora médica do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, instituição brasileira acreditada pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas.

De acordo com a médica, esse modelo não é satisfatório, uma vez que é preciso romper esse padrão imediatamente e abrir os olhos para a cura do presente. "Não estamos falando que todos os cânceres sejam preveníveis. Para já, no presente momento, podemos falar que grande parte deles podem ser, indubitavelmente, prevenidos ou controlados", diz a especialista que, recentemente, foi convidada pela Mayo Clinic, em Minnesota (EUA), para uma semana de troca de conhecimentos a cerca dos tratamentos pós-câncer e para participar de um grupo de estudos na área. Na ocasião, a médica dissertou evidências científicas da Medicina Integrativa e o Câncer. "Medicina Integrativa é a prática da medicina que reafirma a importância da relação entre o paciente e o profissional de saúde. Ela é focada na pessoa em seu todo, informada por evidências e faz uso de todas as abordagens terapêuticas adequadas, com profissionais de saúde e disciplinas para obter o melhor da saúde e cura (health and healing)", explica Dra. Mariela Silveira. Além de fazer parte do comitê de estudos de Evidências Científicas da Medicina Integrativa e Câncer, a médica brasileira também apresentou a forma de abordagem do programa Pós-Cancer do Kurotel, desenvolvido dentro de um conceito integrado de medicina Wellness.

Segundo ela, tirar o estigma do câncer não está somente nas mãos dos cientistas ao descobrirem drogas mais efetivas para impedirem o desenvolvimento de tumores. Está nas mãos de todos. "Em um breve futuro, confio que as pessoas possam usar o conhecimento disponível e quebrar paradigmas através de escolhas que promovam mais saúde. Desejo que, dentro de poucos anos, este pensamento possa ser considerado óbvio. Que olhemos para traz e percebamos como chegamos a duvidar do impacto do 'alimento/medicamento´, que mastigamos várias vezes ao dia, em nossos cafés da manhã, almoço e jantar; assim como tantos outros 'medicamentos-hábitos' que escolhemos dia a dia. Que avance a pesquisa da cura do câncer, que avance nossa cura de hábitos!", finaliza.

 

SOBRE O KUROTEL - Com 36 anos, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como "Melhor Centro Médico das Américas" por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

Dra. Mariela Silveira, pesquisadora e diretora médica do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa

 

 

Danielle Cerati

Executiva de Contas

Rua Oscar Freire, 379, cj 131
Jardins – São Paulo, SP, 01426-001
+55 (11) 3068.2000 - Ramal 3091
+55 (11) 9.5590-2601
facebook.com/indexassessoria 
instagram.com/indexassessoria
www.indexassessoria.com.br


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.