21 de junho de 2018 - 08:57

Saúde

12/06/2018 11:17

Dia mundial do Doador de Sangue será comemorado pelo MT Hemocentro em 13 de junho

O dia mundial do doador voluntário de sangue, que é comemorado no dia 14 de junho, em razão da abertura oficial da Copa do Mundo na Rússia, terá a sua programação em Cuiabá antecipada para o dia 13 de junho, quarta-feira, informou a diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão.

Para celebrar a data, o banco de sangue público do Estado preparou uma programação para o dia todo, começando pela manhã com um coquetel para os doadores fidelizados e para os que forem doar sangue pela primeira vez. No período da tarde haverá outro coquetel, além da apresentação musical da Banda de Rock Endorphina, entre 10h30min e 11h30min, em mais uma parceria com o MT Hemocentro em campanhas de sensibilização e de mobilização de doadores voluntários de sangue. O som acústico contará com a participação de Renato Leite e outros parceiros do cenário do rock mato-grossense.

A Banda Endorphina levará para expor na recepção do MT Hemocentro, o dia todo, a guitarra assinada pela Banda Titãs para que os doadores possam tirar fotografias ao lado da guitarra autografada.

A exposição foi especialmente autorizada pela Banda Titãs para essa ação voluntária em prol da população de Mato Grosso, já que o MT Hemocentro é o único banco de sangue público do Estado e que atende a toda a população pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os Titãs cederam direitos de imagem pra campanha especificamente, destacou um dos membros da Banda Endorphina, o médico Alberto Bicudo.

Assinaram a guitarra os seguintes titãs: Branco Mello, Sérgio Britto, Tony Bellotto, Mário Fabre e Beto Lee, que é o filho de Rita Lee.

A ação voluntária conta ainda com o apoio de Andreas Kisser, que é um dos guitarristas brasileiros mais conhecidos do mundo. Respeitado mundialmente, ele já tocou junto com os maiores músicos do rock do planeta. Faz parte do Sepultura desde 1987. O Sepultura revolucionou o trash metal na década de 90. Sem dúvida foi e é a banda brasileira mais reconhecida fora do Brasil até hoje. Os músicos estão em turnê mundial, neste mês, em Tókio, Japão.

E nesta semana agitada com a abertura da Copa do Mundo, na Rússia, e comemoração do Junho Vermelho, o MT Hemocentro recebe uma parceria inédita, desta vez, com a UNIC (Universidade de Cuiabá), através da Liga Acadêmica de Pediatria (Laped) da Faculdade de Medicina, vai doar R$ 1.000,00 em prêmio à turma de Medicina que levar o maior número de doadores de sangue ao MT-Hemocentro até o dia 13. O recurso será destinado para a festa de formatura dos acadêmicos. Essa parceria entre a Laped e o MT Hemocentro deve movimentar o meio acadêmico em uma competição para o bem de milhares de pessoas que precisam de doação de sangue pelo SUS.

“No período da tarde haverá outro coquetel para os doadores que comparecerem nesse período. Preparamos um dia muito especial, com festa, alegria e diversão para todos que nos prestigiarem com a sua presença e com a sua doação voluntária”, informou Silvana Salomão.

A programação especial deverá contribuir para manter o estoque de sangue em nível elevado para os dias de jogos da Copa do Mundo, período em que normalmente se registra maior demanda por transfusão de sangue nos hospitais públicos e nos prontos-socorros.

SUGESTÃO DE PAUTA

Comemoração do dia Mundial do Doador de Sangue

Dia: 13 de junho

Horário: 07h30min às 17h30min

Local: MT Hemocentro, na Rua 13 de Junho, Bairro do Porto, em Cuiabá.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.