02 de junho de 2020 - 10:51

Saúde

04/03/2020 05:09

Secretaria estadual de Saúde confirma que Sinop e Nova Mutum não tem casos de Coronavírus

A secretaria estadual de Saúde acaba de divulgar nota técnica confirmando que deram negativos os resultados de exames dos casos suspeitos de Coronavírus em Sinop e Nova Mutum por não preencherem a definição necessária para COVID-19. Ambos continuam em investigação de Síndrome Gripal.

Atualmente, há seis casos sob investigação do Coronavírus – 2 em Cuiabá, um em Sorriso, um em Glória D’Oeste e dois em Alto Taquari onde os pacientes apresentam sintomas relativos à doença respiratória e possuem histórico de viagem para países onde há a circulação do novo vírus.

Ainda conforme a nota, os casos que tiveram seus exames processados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Mato Grosso (Lacen-MT) – e os resultados que foram negativos para os vírus respiratórios disponíveis no painel – já se encontram no laboratório de referência nacional para testagem.

O setor estadual de Vigilância Epidemiológica informa que os números estão sendo gradativamente atualizados no sistema do Ministério da Saúde – que, até o momento, contabiliza cinco casos suspeitos de Covid-19 em Mato Grosso, 433 suspeitas no Brasil e 2 confirmações em São Paulo.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.