06 de junho de 2020 - 02:14

Saúde

16/03/2020 06:52 MARIA BARBANT

Emanuel Pinheiro vistoria obras de acabamento da UPA no bairro Verdão

Ação foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Cuiabá, Misael Galvão e do secretário de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho

O prefeito Emanuel Pinheiro vistoriou na última sexta-feira (13),  as obras da Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24 horas, do bairro Verdão. A unidade de saúde, que deve ser entregue a população nos próximos dias, será a terceira da capital, voltada ao atendimento de urgência e emergência.

Uma quarta unidade de pronto atendimento, localizada no Jardim Leblon, encontra-se em obras, depois de retormadas pela gestão Emanuel Pinheiro. A vistoria foi acompanha pelo presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão, pelo secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Possas de Carvalho, e servidores da pasta. Esta foi a terceira vistoria feita pelo gestor na UPA do bairro Verdão, nesta fase de acabamento da obra. Emanuel Pinheiro esteve no local na véspera do natal, no ano passado, durante o carnaval e agora. Emanuel Pinheiro conferiu os ajustes apontados por ele nas visitas anteriores como a troca de portas, pisos, pedras dos balcões de atendimento e pinturas.

"Não adianta entregarmos a população uma obra que não seja de qualidade", disse ele. Emanuel Pinheiro não quis anunciar ainda uma data para a entrega da obra e disse que na próxima semana deve voltar à unidade para uma última fiscalização e então anunciará a data da inauguração.
Na unidade de saúde, os servidores já instalaram camas e alguns equipamentos, principalmente em setores como a sala vermelha, e raio x, cujo equipamento é de última geração.
"Fiz um compromisso com a população e todas as obras entregues na minha gestão seja na área da saúde ou não, são da mais alta qualidade. E será assim até o último dia da minha gestão. Na UPA, o padrão é o HMC, uma unidade SUS de alta qualidade" disse ele.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.