23 de setembro de 2020 - 14:35

Saúde

27/03/2020 20:41

Dicas do Tabuleiro da Perola Negra

 

Nesse período de quarentena, o Tabuleiro da Pérola Negra preparou algumas dicas, para que o seu coração seja mais afagado diante de tantas notícias tristes, ansiedade, saudades de poder abraçar e estar juntos. Trouxe para vocês uma receitinha de chá/Suco que ajuda  combater a ansiedade e a fortalece o sistema imunológico.

O Cardápio do Tabuleiro da Pérola Negra faz homenagem a personalidades e lugares de nosso Estado. Apresentamos aqui a receita do Chá e ou Suco, Parque Zé Boloflô.

 

Você vai precisar de

3 folhas de Menta

3 folhas de Hortelão

1 sachê ou folhas de Capim cidreira

3 fatias de Gengibre

½ Limão

500 ml de água

1 colher de café de mel para adoçar

 

Com esses ingredientes você pode fazer a versão chá, que é só ferver a água e despejar sobre a menta, hortelã, gengibre e capim cidreira, em seguida coloque as gotinhas de limão e adoce com mel.

 A versão gelada, você precisará de um liquidificador e água gelada. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique tudo trituradinho, coe e se refresque! Outra opção e gelar o suco, bater e acrescentar o limão por último. É super delicioso

Segundo Silviane Ramos a sócia proprietária do Tabuleiro da Pérola Negra “O chá e ou o Suco ajuda com o processo de ansiedade e também fortalece o nosso sistema imunológico. Lembre-se de usar sempre produtos naturais no preparo, aproveite para cultivar as hortaliças em vasos, além de tempero, chás elas ainda aromatizam o ambiente.”

Silviane dá dicas para elaborar alimentação saudável e natural, lembrando que o ambiente e as relações afetivas que ali fluem são desenhadas com pequenos atos e gestos do cuidar do si e do outro, com alegria, respeito, companheirismo e... flexibilidade. Sentimentos saudáveis, formam espaço de convívio harmonioso e o corpo físico adquire vigor e equilíbrio.  Ela relata: “Nossas receitas  primam pelo frescor dos alimentos; plantamos o que podemos, e utilizamos o mais natural possível. Agora em casa, é possível preparar uma alimentação mais natural e saudável. Sugiro partilhar as receitas práticas com seus filhos, eles irão adorar!!! Outra dica importante é lavar as mãos; aproveite para ouvir músicas inspiradoras, conversar, recuperar memórias de brincadeiras e trocar experiências. (vivencias, impressões, projetos, sonhos). Desenhe com os filhos, favorecendo o exercício de criatividade e atividades que independam da tecnologia e conecte os corações daqueles que estão conosco”. Que seu relato possa provocar e inspirar as pessoas para as questões ambientais e psico-sociais.

Para Silviane a maior força das almas e corações é o amor; ela sempre reverencia a conexão as raízes ancestrais, onde busca sabedoria e fé para continuar sonhando. “Faça as receitas com amor, na esperança de dias melhores e tempere com carinho. Estamos emanando boas vibrações para que tudo se normalize e possamos partilhar encontros fraternos em nosso espaço cultural. Com nossos artistas da terra e nossas receitas ancestrais”.

Vamos ouvir nossos artistas regionais, Estela Ceregatti disponibilizou nas redes uma linda canção chamada Vida de Teimoisa, vamos ouvir!! Temos o Som de Karola Nunes, Mariana Borealis, o forró de Laura Pascholick para nos movimentar em casa! Lembrem-se: Quem puder ficar em casa, fique!!!!


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.