26 de setembro de 2020 - 19:10

Saúde

14/04/2020 19:28

Vacinação contra Influenza volta nesta quarta, 15

Capital recebeu 15 mil doses do Ministério da Saúde, o que deve ser suficiente para concluir a primeira fase

 

A Prefeitura de Cuiabá retomará a Vacinação Nacional contra a Influenza nesta quarta-feira (15) em todas as unidades Básicas de Saúde da Capital. De acordo com a diretora de Atenção Básica, Miriam Naschenweng, ao todo, Cuiabá recebeu 15 mil doses do Ministério da Saúde, o que deve ser suficiente para concluir a  primeira fase que inclui idosos e profissionais da Saúde.

“Nossa meta era vacinar 46 mil idosos e 21 mil profissionais da Saúde pública e privada. Até agora totalizando tudo já recebemos mais de 60 mil, somadas às novas conseguiremos concluir a primeira etapa até a próxima quinta, 16”, explicou.

Já a segunda fase da campanha, que conforme cronograma nacional, deveria começar na mesma data (quinta,16), deverá aguardar novo repasse do Órgão Federal na próxima semana.

“A previsão é recebermos as doses na segunda-feira (20). Tão logo elas cheguem, distribuiremos às unidades e iniciaremos a nova fase na quarta, 22/04 um dia após o feriado, e seguiremos com ela até a 09/05”, completou a diretora.

MUDANÇA

Por conta do novo coronavírus, houve alteração do público da segunda e terceira etapas de vacinação. Dessa forma, fazem parte da próxima etapa de vacinação: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.

Já a terceira etapa, que acontecerá de 09 a 22/05 imunizará professores de escolas publicas e privadas crianças de seis meses a menores de 06 anos, gestantes e puérperas (mulheres de até 45 dias após o parto) e povos indígenas e adultos de 55 a 59 anos. 

A vacina previne contra três tipos de influenza: influenza A H1N1, influenza A H3N2 e Influenza B.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.