Variedades

09/10/2017 09:01

Movimento Reage MT

Movimento composto por 57 entidades representantes da sociedade civil, o Reage MT nasceu da necessidade de realização de ações propositivas para Mato Grosso diante da série de escândalos que instalou uma crise ética, moral e política no estado.
Durante a abertura do IV Colégio de Presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), que reuniu representantes da advocacia de todo o Estado e a sociedade da região de Peixoto de Azevedo, a proposta foi apresentada para o interior de Mato Grosso.
Presidente da OAB-MT - uma das entidades integrantes do Reage MT -, Leonardo Campos aproveitou a reunião dos dirigentes de todas as subseções da entidade para lançar o movimento para todo Mato Grosso. “Não é só direito do cidadão, mas é dever daquele que ocupa cargo público dar explicações e aqui é papel da OAB-MT, como representante da sociedade civil e integrante desse movimento, fazer essa cobrança”, comentou.
Ele destacou a necessidade de se realizar um debate profundo com os horizontes que precisam ser enxergados. “Não podemos admitir que tomamos conhecimento desses desvios de mais de R$ 1 bilhão somente após uma delação premiada, precisamos chamar os órgãos de controle, inclusive defendendo a independência funcional das controladorias, por exemplo”, disse.
Na próxima terça-feira (10) o Reage MT promove um ato cívico às 17h no auditório da OAB-MT. O evento é aberto à participação de toda a sociedade.


versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo