07 de maio de 2021 - 03:58

Cidades

16/12/2020 08:28

Prefeitos eleitos no interior destacam obras de pavimentação do Governo de MT

Durante reunião com o governador Mauro Mendes, os prefeitos eleitos dos partidos PP e PSDB agradeceram as obras de pavimentação e de pontes tocadas pelo Governo de Mato Grosso em todas as regiões do estado.

A reunião foi feita nesta terça-feira (15.12) no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Além dos prefeitos, estavam presentes: a suplente de senador, Margareth Buzetti; o deputado federal e presidente estadual do PP, Neri Geller; os deputados estaduais Wilson Santos, Paulo Araújo, Dilmar Dal Bosco, Dr. João e Max Russi; os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e Nilton Borgatto (Ciência, Tecnologia e Inovação); e o presidente do MT Par, Wener Santos.

"A bancada federal fez a sua parte. Mas fez a sua parte porque as reformas necessárias foram feitas aqui no Governo do Estado. Vamos ajudar a alocar mais recursos para chegar na ponta. O Governo de Mato Grosso já fez muitas obras e vai fazer muito mais", afirmou o deputado federal Neri Geller.

O Max Santos, vice-prefeito eleito de Araguaiana, pontuou a importância das pontes que o Estado está construindo na MT-100. Nessa rodovia, estão em construção quatro pontes de concreto sobre o Córrego Pitomba e rio Ouro Fino, entre Barra do Garças e Araguaiana, além do Córrego Sete Voltas, em Ponte Branca, e o Rio Claro, em Alto Araguaia.

"As pontes estão quase prontas e o senhor [governador] está dando uma atenção ao baixo Araguaia. O senhor tem dado o respaldo para o andamento dessas obras. Está de parabéns por mudar esse estado", relatou.

Já o vice-prefeito eleito de Santo Afonso, Adelvane Coelho, destacou os esforços do Governo de Mato Grosso para pavimentar os 37,6 quilômetros do trecho que vai do entroncamento da MT-240/MT-358, em um local conhecido como Bar do Bigode, até o fim da pavimentação urbana do município de Santo Afonso. A obra está em fase de licitação e será executada em parceria com os municípios de Santo Afonso e Tangará da Serra.

“Quero agradecer pelo empenho no asfaltamento da MT-240. Santo Afonso precisa muito dessa obra”, afirmou.

A licitação para pavimentar 68,9 km da MT-109 foi mencionada pelo prefeito eleito de Canabrava do Norte, João Cleiton. Será asfaltado o trecho que vai do entroncamento da MT-322/BR-080, em São Felix do Araguaia, até o entroncamento da MT-412, em Canabrava do Norte. Essa obra vai interligar o Distrito do Espigão do Leste até a cidade de Canabrava do Norte e a BR-158.

“Tenho que agradecer pela licitação da MT-109, que é conhecida como estrada do guardanapo. Há muito tempo essa obra era prometida, mas só agora vimos ação de verdade. Enquanto município pequeno, precisamos muito desse asfalto”, declarou.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.