07 de julho de 2022 - 01:49

Cidades

25/05/2022 05:38

Cuiabá se destaca na emissão de alvarás on-line e tempo de elaboração é de apenas 11 minutos

O aprimoramento e investimentos maciços realizados pela gestão Emanuel Pinheiro para o melhor aproveitamento e funcionamento da máquina pública  possibilitam a Cuiabá ocupar  posição de destaque quanto ao processo de desburocratização e a emissão de alvarás on-line. A capital mato-grossense está em primeiro lugar do ranking mato-grossense referente a  emissão de processos de licenciamentos e viabilidade, o chamado alvará, de acordo com os critérios elencados pelo Estado.

Anteriormente, esses procedimentos demoravam dias para serem efetivados, mas graças as melhorias promovidas na qualificação da mão-de-obra e métodos de operacionalização dos sistemas atuantes, o tempo de espera foi reduzido a aproximadamente 11 minutos, impulsionando os segmentos econômicos.

O prefeito Emanuel Pinheiro compartilhou a conquista com os empresários, bem como a população, preparando Cuiabá para o futuro, caminhando de mãos dadas com a modernidade. "Os servidores são os grandes responsáveis e possibilitam que os serviços da Prefeitura cheguem de forma célere ao cidadão, mas para isso é preciso oportunizar melhores chances de trabalho, com equipamentos e um quadro efetivo. Hoje, somos referência e vamos continuar de braços abertos para receber todos os que escolhem aqui para se viver e prosperar", comentou o gestor. 

O  gerente-técnico da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Rede Sim), coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), Dioclides Macedo, afirmou que a agência é a principal intermediadora entre a classe comercial e o Executivo Municipal. Segundo eles, as conquistas só foram viáveis graças à mudança de cultura interna alcançada recentemente. 

"Acabou a lentidão e demora aqui. Hoje trabalhamos e avançamos muito com a desburocratização do sistema, seguindo as diretrizes legais e simplificando o funcionamento e liberação de alvarás. Cuiabá hoje tem boa visibilidade o que possibilita um futuro promissor aos cuiabanos", completou. 

O titular da SMADESS, Renivaldo Nascimento, salientou que os ganhos que a capital terá daqui para frente são imensuráveis, despertando cada vez mais os interesses nacionais e internacionais também. "Temos muito a crescer ainda, é apenas o começo do que a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro ainda vai contribuir com todos, atraindo empresários de todos os cantos do mundo", acrescentou. 

O programa 'Balcão Único', de iniciativa do Governo Federal, atribuído exclusivamente aos empreendedores, já encontra-se em fase final de estudos de implementação pela Prefeitura de Cuiabá, garantindo o preenchimento dos formulários e envio das documentações exigidas em único sistema, de maneira remota, totalmente online. A nova ferramenta trará ainda mais avanços à administração pública, reduzindo esse tempo para aproximadamente cinco minutos


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.