07 de maio de 2021 - 04:59

Cultura

Projeto Pequena África: revisitando o comércio, as vivências e os saberes negros.

A live que irá apresentar o projeto cultural Pequena África em Cuiabá: revisitando o comércio, as vivências e os saberes negros acontecerá dia 15 de Abril, às 19:00hs, no canal do youtube Pequena África de Cuiabá. Seguindo as indicações do edital Aldir Blanc da Secretaria Municipal de Cultura esporte e lazer de Cuiabá, a equipe do projeto pequena África segue trabalhando e maneira integrada junto ao Projeto da experiência sensorial à educação patrimonial com arte: Cuiabá em experimentos e acessibilidade”

 Esta atividade virtual é informativa educativa no que tange valorização e educação patrimonial cuiabana somada ao reconhecimento de uma ação para valorizar a cultura afro-brasileira cuja contribuição dos negros para sua produção é enorme e não pode ser silenciada.

As debatedoras convidadas para a noite do dia 15 abril são: Dra. Silviane Ramos (UFSCAR), Letícia Oliveira (UFRJ), Pós-doc. Joana Oliveira (USP) e Cristina Soares (mestre da UFMT). Gilda Portella (Artista Plástica, especialista/ UFMT). Além dos artistas convidados das performances, tendo como Diretora artística do Experiências Sensoriais com Arte, Paty Wolf (Multiartista, Mãe do Léo e mestre em geografia- UFMT)

Também faz parte destes projetos a produção de um flyer/guia que estará disponível no Museu da Imagem e do Som de Cuiabá (MISC) onde constarão informações a respeito do centro da cidade de Cuiabá e suas características relacionadas à cultura afro-brasileira contemporânea e sua memória, bem como vídeo performance com acessibilidade.

Os participantes da live terão direito a um certificado, basta se inscrever no canal do youtube Pequena África de Cuiabá. Este projeto faz parte da lei Aldir Blanc.

 

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.