18 de junho de 2021 - 13:10

Cultura

LANÇAMENTO DO CD DO HINÁRIO “MENSAGEIRO DAS ESTRELAS”

 

 

Das múltiplas formas de expressão artística, talvez a música seja a que toque mais fundo na alma humana. A vida em si é uma música executada pela maravilhosa orquestra sinfônica do Universo e regida pelo Criador.

Todas as grandes religiões se valem da música para reforçar sua mensagem de fé, esperança e amor. Mas o Daime, única religião genuinamente brasileira, é totalmente centrada na musicalidade.

Os hinos, canções que são recebidas durante a expansão da consciência propiciada pela Ayahuasca, expressam verdades universais e se constituem no “livro sagrado” do Daime.

Dentro da doutrina daimista somente alguns adeptos são escolhidos para canalizar esses cânticos.

Na Igreja Mestre Irineu, única da linha do Santo Daime em Mato Grosso, os hinos foram recebidos por EgonNord, filho de Sérgio Nord, fundador da igreja em 2005.

Os hinos recebidos por Egon formam três coletâneas, chamadas de hinários. São eles: “Mensageiros das Estrelas”, “Terra Estrela” e “Luz Cósmica”. Este último ainda em construção.

Assim como os outros hinários, “Mensageiros das Estrelas” reflete muito da própria trajetória espiritual de EgonNord, quando começou no Daime ainda adolescente. Pioneiro no cultivo de hortas totalmente orgânicas em Mato Grosso, Egon traz nos hinos que recebeu uma nova percepção na relação do ser humano não somente consigo mesmo, mas com o próximo e a vida.

“Mensageiros das Estrelas” une de forma lírica os ensinamentos do Daime, começados na década de 1920 pelo fundador da Doutrina, Mestre Raimundo Irineu Serra, com a visão do cristianismo esotérico em relação à natureza, especialmente Amazônia e Pantanal.

A gravação do hinário “Mensageiros das Estrelas” significa, ao mesmo, perpetuar os cânticos para os daimistas, bem como apresentar aos leigos os mistérios desta maravilhosa, e quase sempre incompreendida religião.

Contemplada no edital “Nascentes”, da Lei Aldir Blanc de fomento à cultura, através da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, a gravação do CD é uma proposição de TríciaThommen, e foi realizada no estúdio Fabrika do Som, com produção cultural de Luiz Pita, coordenação Stéfhano Cândido, direção musical Alcemar dos Santos, arranjos Guto Humano e teve como cantores, além de EgonNord e membros da Igreja Mestre Irineu, Mariana Borealis.

O CD e o caderno com as letras serão distribuídos gratuitamente no lançamento e também estarão disponíveis em várias plataformas onlines como Spotify, iTunes, Deezer, Tidal, SoundCloud, YouTube e várias outras. O local de lançamento será na Igreja Mestre Irineu (R. São Gonçalo (Jd Ipanema) - Costa Verde, Várzea Grande – MT) no dia 21 maio (sexta-feira) de 2021, as 19:30h.

A gravação do CD de forma profissional e posterior distribuição significa romper fronteiras, alcançando todo o território nacional e outros países.

Em tempos conturbados como os que vivemos, “Mensageiros das Estrelas” é um bálsamo para o coração aflito da sociedade, carente de uma mensagem de paz e sabedoria.

 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.