18 de junho de 2021 - 12:39

Economia

13/03/2020 06:37

Secretário se reúne com empresários catalães e busca atrair investimentos para Mato Grosso

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, recebeu o vice-presidente da Câmara, Josep Artigas, e representantes da Câmara de Comércio Brasil-Catalunha estão buscando informações sobre Mato Grosso mapeando os setores do Estado que são interessantes para investimentos de empresários catalães. “O governo de Mato Grosso tem trabalhado muito para criar um bom ambiente de negócios. Temos incentivos fiscais para atrair indústrias de forma segura e isonômica, temos a ZPE em Cáceres e a hidrovia. São diferenciais para que os investimentos venham para o Estado”, afirmou Miranda.

Artigas ressaltou as potencialidades agrícolas de Mato Grosso, o primeiro interesse dos europeus ao investirem no Estado. “Mato Grosso vem se destacando em todo o mundo. Nosso primeiro contato foi com a produção de algodão, mas ainda temos interesse em tecnologia, turismo, entre outros. E queremos entender como podem ser esses investimentos aqui”, disse, através da assessoria.

O secretário adjunto de Investimentos e Agronegócio, Walter Valverde, apresentou diversas opções dentro do setor da agropecuária e reforçou a necessidade da agroindustrialização de Mato Grosso. “A orientação do governador Mauro Mendes é para que trabalhemos no sentido de simplificar e atrair empresas que gerem emprego e renda para população e divisas para o Estado”, salientou.

A Câmara de Comércio Brasil-Catalunha (CCBC) é uma associação empresarial sem fins lucrativos que tem como objetivo fomentar e facilitar as relações comerciais entre o Brasil e a Catalunha, atuando como ponto de encontro entre as empresas catalãs presentes no Brasil e as empresas brasileiras que desejam se instalar diretamente na Catalunha ou ter a região como um ponto de apoio para a entrada na Europa.

A informação é da secretaria adjunta de Comunicação.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.