07 de julho de 2022 - 03:03

Entretenimento

19/03/2022 07:21

Sapucaí tem segundo final de semana de ensaios técnicos; veja programação

Atendendo a pedidos do público, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial, a partir deste domingo (20), serão antecipados em uma hora. Metrô vai estender operação das estações Central do Brasil e Praça Onze até a meia-noite.

O Sambódromo do Rio tem a partir deste sábado (19) o segundo final de semana de ensaios técnicos para o carnaval 2022. Se apresentam no sábado três escolas da Série Ouro e, no domingo, três agremiações do Grupo Especial (veja a programação no fim da reportagem).

- FIQUE ATUALIZADO: Participe do nosso grupo no Telegram e fique sempre informado (clique aqui)

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)

Atendendo a pedidos do público, a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) decidiu que os ensaios técnicos das escolas do Grupo Especial, a partir deste domingo (20), serão antecipados em uma hora. Ou seja, as apresentações começarão às 20h.

Além de atender o público, o novo horário também vem de encontro à operação do trânsito nas ruas do entorno do Sambódromo, no Centro do Rio, e aos horários do metrô.

Com isso, não só os fãs, mas também os componentes das próprias escolas de samba poderão se divertir com mais tranquilidade, com os ensaios terminando por volta das 23h30.

No domingo (13), quando se apresentaram Imperatriz Leopoldinense, São Clemente e Portela, houve atrasos e a passagem da última escola terminou depois de 1h.

Também com o objetivo de atender melhor o público que vai ao Sambódromo prestigiar os ensaios técnicos, o MetrôRio vai estender até a meia-noite a operação das estações Central do Brasil e Praça Onze, aos domingos.

As outras estações fecharão normalmente às 23h, ficando abertas somente para desembarque.

Como os ensaios das escolas da Série Ouro, aos sábados, começam às 19h, e terminam por volta das 22h, não há necessidade de mudança na operação das estações de metrô.

 

Ensaios técnicos de sábado (19) - Série Ouro

 

  • 19h: Unidos da Ponte
  • 20h: Acadêmicos do Cubango
  • 21h: Império da Tijuca

 

Ensaios técnicos de domingo (20) - Grupo Especial

 

  • 20h: Paraíso do Tuiuti
  • 21h15: Unidos de Vila Isabel
  • 22h30: Estação Primeira de Mangueira

É importante lembrar que para entrar no Sambódromo é preciso apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid.


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.