18 de junho de 2021 - 12:38

Esporte

29/05/2021 09:24

Ex-Flamengo, Pepe cita expectativa na estreia do Cuiabá

Um nome muito badalado no elenco do Cuiabá Esporte Clube para temporada 2021, o volante Pepe, ex-flamengo falou sobre a estreia do time no Campeonato Brasileiro 2021. O jogador comentou sobre a responsabilidade de vestir a camisa do Cuiabá na Série A e frisou que a competição é uma oportunidade única para o clube.

O atleta entende que o clube tem responsabilidade por ser estreia em uma competição de elite. Porém, deixa o nervosismo de lado e diz que o time vai dar o máximo para fazer uma boa campanha.

“Eu sei que é uma oportunidade única, eu sei que é a estreia, eu sei que tem responsabilidade, mas acho que a gente tem que lidar isso sem pressão, apenas indo lá dando nosso máximo e fazendo com alegria que e é isso que a gente sempre pretende fazer”, destaca o volante.

Pepe conquistou o Campeonato Brasileiro da última temporada com o Flamengo. Mesmo sendo jovem, o jogador diz ter experiência e afirma que pretende passar tudo que aprendeu para os companheiros de time. 

“Eu sou novo, mas tenho uma certa bagagem e tento acrescentar no que eu aprendi. Acho que todo mundo pode ajudar em todas as formas naquilo que aprendeu e eu não quero ser diferente, pois quando eu assumi essa responsabilidade de vir para cá, eu tinha em minha mente que precisava esquecer o passado e viver o futuro focado no Cuiabá”, enfatiza.

 Sobre a posição no sistema do técnico Alberto Valentim, o jogador explica que começou nas categorias de base do ex-time  como um meia clássico, mas que hoje enxerga que tem as características de um volante.

“No Flamengo eu cresci como um 10 na base, mas acho que minhas características para o profissional é de volante, acho que eu conseguiria me encaixar muito mais sendo um 1º volante ou 2º volante. Com a chegada do Rogério lá no Flamengo ele começou me usar nessa posição e eu graças a Deus fui muito bem e consegui ajudar muito o time”.  

Pepe também diz que não descarta jogar em outra posição para ajudar o time, tendo em vista que o Campeonato Brasileiro é uma competição extensa.  “Aqui no Cuiabá falei que o meu desejo de jogar de volante era determinante e que eu me via muito bem e eu poderia muito mais agregar a equipe jogando nesta posição e é dessa forma que eu vim para cá, hoje eu quero jogar de volante, hoje eu sou um volante, mas na necessidade da competição por ela ser muito longa, se precisar que jogue em outra posição, eu jogo”, explica.

Por fim, o volante diz que a adaptação no clube mato-grossense foi muito boa e diz estar feliz, focado e motivado, na espera de fazer uma grande temporada pelo Cuiabá.

“Quando eu assumi a responsabilidade de vim para o Cuiabá foi um projeto maravilhoso, todos me trataram muito bem, o grupo me tratou muito bem. Eu gostaria de esquecer meu passado e focar aqui no Cuiabá, focar que hoje eu sou jogador do Cuiabá e estou muito feliz, muito motivado e ajudar meus companheiros. Eu sei que é uma responsabilidade grande por eu ter vindo do Flamengo, mas ficou para trás, hoje eu quero assumir a responsabilidade de ser jogador do Cuiabá e dar meu máximo aqui para gente fazer uma grande temporada", finaliza. 

Pepe é cria do Flamengo e faz a estreia pelo Cuiabá, neste sábado (29), às 18h, onde enfrenta o Juventude pelo Campeonato Brasileiro da Série A. 


Telefone para contato

(65) 3358-5258

© copyright 2018 Todos os direitos reservados.