Cão farejador do Gefron auxilia na apreensão de drogas em Cáceres
A ocorrência resultou na prisão de um suspeito e mais de R$ 40 mil de prejuízo ao crime
Ação conjunta das forças de segurança resultou na apreensão de mais de 150 porções de entorpecentes entre maconha, pasta base e cocaína. A ocorrência foi registrada durante a Operação Protetor das Fronteiras, na tarde desta quarta-feira (24.07), em Cáceres (225 km de Cuiabá).
A Força Tática e o 6° Batalhão de Polícia Militar solicitaram o auxílio do cão farejador Tupã, do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), para realizar buscas no interior de uma residência, onde havia indícios de entorpecentes. No local, o cão farejador confirmou as suspeitas dos policiais, encontrando uma quantia de drogas avaliada em R$ 40 mil.
O suspeito, que já havia sido preso anteriormente por uso ilícito de drogas, mantinha na casa mais de 150 porções e oito invólucros de tamanho médio e grande de maconha, pasta base e cocaína. O entorpecente estava embalado e pronto para ser comercializado.
Foi realizada a prisão do suspeito no local, que foi enviado junto com os entorpecentes apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, para as devidas providências.